Pousadas voltam a receber turistas aos finais de semana em Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 3 minutos

Atualizado em 10 de agosto de 2021, às 9:46

 

Pousadas voltam a receber turistas aos finais de semana em Pirenópolis

Foto por: Valentina Zehnder

 

Pousadas voltam a receber turistas neste final de semana em Pirenópolis. Os estabelecimentos, assim como outros meios de hospedagem estavam proibidos de acolher visitantes aos sábados e domingos por conta do Decreto Municipal divulgado na última quinta, 15.

A única exceção era se os hóspedes fossem profissionais que desempenham atividades essenciais ao município.

Nesta segunda, 19, no entanto, um novo documento foi divulgado pela prefeitura liberando o funcionamento do turismo e comércio na cidade, com algumas restrições. Dessa forma, as pousadas estão permitidas a receber turistas nos finais de semana.

Para funcionar, é necessário seguir algumas normas, como limite de pessoas e uso de máscaras.

Novas regras para meios de hospedagem

Estabelecimentos como Pousada Vila Santa Maria, Pousada Villaê e Pouso, Café e Cultura já estão preparados de acordo com as novas medidas para receber os hóspedes com segurança.

Veja quais são as novas regras:

  • O uso de máscara de proteção é obrigatório;
  • Assim como demais estabelecimentos, as pousadas devem disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos de todos que adentrarem ou permanecerem no local;
  • Deverá ser realizada, na entrada do estabelecimento, aferição da temperatura corporal, que não poderá ser superior a 37,8° (trinta e sete graus);
  • Em relação ao limite de ocupação, será de acordo com número total de acomodações disponíveis. A regra é assegurar o distanciamento mínimo de 2,0 metros entre uma pessoa e outra, especialmente nas áreas comuns;
  • Meios de hospedagem que possuem restaurante, e/ou outras áreas com mesas e cadeiras, devem seguir algumas regras como higienização com álcool 70% após cada uso e troca de cliente; distanciamento mínimo de 2,0 metros entre as mesas, mesmo em ambientes externos; temperos e condimentos só poderão ser disponibilizados em sachês e a higienização dos sanitários deve ser intensificada.

Onde se hospedar

A notícia de que o turismo está permitido aos finais de semana agrada a visitantes e comerciantes da área de hospedagem.

Mas não se deve deixar os cuidados de lado, afinal ainda estamos numa pandemia. É importante que os turistas procurem estabelecimentos que estejam seguindo todas as medidas exigidas.

O Agita separou 3 pousadas que estão seguindo as novas regras para te ajudar na escolha e poder aproveitar os dias livres com tranquilidade e segurança.

Pousada Vila Santa Maria

Pousadas voltam a receber turistas aos finais de semana em Pirenópolis - Pousada Vila Santa Maria

Com 7 suítes aconchegantes, a Pousada Vila Santa Maria é indicada para casais que buscam conforto e sossego.

Localizada numa das áreas mais tranquilas da cidade, a Pousada possui um espaço ao ar livre bem arborizado, ideal para tempos de isolamento. Clique aqui e faça uma reserva.

Pousada Villaê

Pousadas voltam a receber turistas aos finais de semana em Pirenópolis - Pousada Villaê

Para quem gosta de ficar mais próximo da cidade, a Pousada Villaê é uma ótima opção. Com diversas suítes, divididas em três alas, e amplas áreas verdes, o distanciamento fica garantido.

E para quem quer se sentir ainda mais seguro, existe a Villaê House, onde é possível alugar uma casa inteira, afastada das demais acomodações, desfrutando de toda estrutura da pousada. (Clique aqui) e faça uma reserva.

Pouso Café e Cultura

Pousadas voltam a receber turistas aos finais de semana em Pirenópolis - Pouso, Café e Cultura

Localizado na Rua da Cruz, a poucos minutos de importantes pontos turísticos da cidade, o Pouso Café e Cultura oferece sossego e segurança a seus hóspedes.

São 12 chalés que garantem privacidade e distanciamento necessário, além de um belo jardim ao ar livre. Clique aqui e faça uma reserva.

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Pirenópolis recebe cursos gratuitos de qualificação e capacitação