Ultramaratonista Márcio Villar ministra palestra hoje, 16, em Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 17 de agosto de 2021, às 9:29

Ultramaratonista Márcio Villar ministra palestra hoje, 16, em Pirenópolis

Foto: Edinan Ferreira

 

O Ultramaratonista Márcio Villar estará nesta segunda, 16, ministrando uma palestra motivacional no Largo da Igreja Matriz, a partir das 20h. 

O atleta está na cidade por conta da Expedição Desafiando Limites que visa percorrer, a pé, os 300 km do Caminho de Cora Coralina

Márcio foi eleito em 2010 pela Revista Go Outside como o melhor ultramaratonista do Brasil. Em 2015, teve o nome gravado no Livro dos Records, o Guinnes World Records, por percorrer 827,16 Km em 7 dias e, em 2017, tornou-se recordista mundial ao completar 820 km em 6 dias no Caminho de Santiago de Compostela.

Na palestra desta segunda, o maratonista pretende motivar os ouvintes a seguirem seus sonhos ao contar um pouco sobre sua trajetória, problemas de saúde que já enfrentou, como a obesidade, sobre o trabalho social que desenvolve e os desafios que ainda tem pela frente.

 

Expedição Desafiando Limites – Caminho Cora Coralina

Márcio foi convidado pelo Governo de Goiás para ser embaixador do Caminho de Cora Coralina com objetivo de divulgar o percurso, nacional e internacionalmente. 

Por meio da Expedição Desafiando Limites, o ultramaratonista percorre, entre os dias 14 e 21 de agosto, os 300 km do trajeto que liga oito cidades goianas. 

A largada foi dada no último sábado, 14, no portal de Corumbá de Goiás. No domingo, 15, o atleta chegou a Pirenópolis e foi acompanhado pelo prefeito Nivaldo Melo, pelos secretários de Turismo, Vanessa Leal, e de Bem-Estar Social, Salomão Melo, na parte do trajeto que passa pela cidade.

Na entrada do Parque dos Pireneus, Márcio plantou um ipê amarelo, o qual deu o nome de Ruth Villar, em homenagem à mãe. 

Em cada cidade que passa, o Ultramaratonista Márcio Villar dá palestras contando sua história de superação no esporte. Hoje é a vez de Pirenópolis, no largo da Matriz, às 20h. 

Na terça-feira, 17, a expedição segue para Cidade de São Francisco.

 

Ações Sociais

Márcio Villar também é filantropo há 14 anos. Em suas expedições, costuma associar o atletismo a causas sociais e na Expedição Caminho de Cora Coralina não será diferente. 

O governo estadual decidiu realizar várias ações gratuitas durante o percurso nos municípios por onde o atleta vai passar. 

Entre os serviços oferecidos estão: tirar identidade, passe livre do deficiente, passaporte do idoso, carteirinha do autista, fazer registro civil, corte de cabelo (masculino e feminino) e realizar outros serviços ligados à mulher. Em Pirenópolis, as ações acontecem nesta segunda, 16, das 9h às 17hh, na Escola Municipal Geraldo de Morais. 

Além disso, a Enel realizará a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (exceto modelos tubulares) por LED. Cada pessoa pode trocar até 10 lâmpadas. Uma unidade móvel também estará no local disponibilizando serviços como o cadastro Tarifa Social Baixa Renda.

Acompanhe a Expedição pelas redes sociais do ultramaratonista Márcio Villar, clicando aqui, e do Caminho de Cora Coralina, clicando aqui.

 

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis). 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (clicando aqui) e receba nossas matérias em primeira mão.

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Mães de Goiás em situação de vulnerabilidade receberão auxílio de R$250Escaladores abrem petição para ter livre acesso ao Parque dos Pireneus