Prefeitura divulga possível data para reabertura do turismo em Pirenópolis

 em Covid-19, Destaque 4
Atualizado em

Em uma live, na última sexta-feira (5), a prefeitura de Pirenópolis através do secretário de Turismo, Marcos Gomes Vieira, informou seu planos para a reabertura do turismo em Pirenópolis.

O secretário de turismo, Marcos Gomes, afirmou que o decreto será divulgado nesta segunda-feira (8). O planejamento será da seguinte maneira: do dia 08 ao dia 15 será feito um treinamento com os estabelecimentos pela equipe da saúde da cidade. Dia 16, se tudo ocorrer bem, sem mais nenhum caso, será divulgado outro decreto, dizendo que pousadas, hotéis, agência e atrativos poderão voltar suas atividades. A expectativa é que dia primeiro (1), tudo seja aberto com cautela. “Para as casas de temporada, não temos data ainda”, explicou o secretário.

Mudança na Secretaria da Saúde

A live também contou com a presença da nova secretaria da Saúde, Andreia Ramos Damaceno, que assume a pasta após a saída de Junior Capela, que deixa o cargo para concorrer nestas eleições municipais.

Acordo com o Ministério Público.

Segundo divulgou em suas redes sociais, a Prefeitura de Pirenópolis, vai cumprir o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre o município e o Ministério Público, autorizando desde o último sábado, 6, a entrada de parentes de primeiro grau e proprietários de imóveis na cidade, além de moradores.

Reabertura do turismo em Pirenópolis

Pirenópolis, que continua fechada, teve até hoje 39 casos suspeitos e 5 casos confirmados do Novo Coronavírus. Conforme explicou o secretario de Turismo, sem o avanço de novos casos será possível reabrir, com cautela, a cidade para o turismo em 1º de julho.

Pousadas como Pouso Café & Cultura e Hotel Pousada Mandala, já oferecem tarifas especiais para o período.
Clique aqui para acompanhar novas informações sobre o COVID-19 na cidade.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

STF mantém liminar que permite entrada de visitantes em PirenópolisEm live, prefeito recua e diz que Pirenópolis continuará fechada por tempo indeterminado