Informações sobre o novo coronavírus (COVID-19) em Pirenópolis, Goiás.

OBSERVATÓRIO DO COVID-19 – O CORONAVÍRUS EM PIRENÓPOLIS

Observatório do COVID-19
– O coronavírus em Pirenópolis –

Informações da Secretária de Saúde do Estado.

0
Casos confirmados
0
Casos suspeitos
0
Casos descartados
0
Total de notificações

Informações da Secretária Municipal de Saúde de Pirenópolis.

Deixe sua opinião.
Ela é importante para o site.

Linha do tempo

Novo decreto confirma reabertura de Pirenópolis para o turismo

A Prefeitura de Pirenópolis publicou ontem, dia 31, o decreto n° 3485/2020, que prevê a reabertura de Pirenópolis. Segundo o documento, o atendimento ao turismo será retomado no dia 14 de agosto “desde que atendam aos requisitos e às medidas recomendadas pelas autoridades de saúde”.

Após dois meses no cargo, secretária de Saúde pede demissão

Andreia Ramos Damasceno é o segundo nome a deixar o cargo de secretária de Saúde em meio à pandemia. A cidade, que continua fechada para o turismo e com toque de recolher, tem 84 casos confirmados do novo coronavírus.

Pirenópolis terá toque de recolher a partir desta sexta-feira

A Prefeitura de Pirenópolis publicou nesta sexta, 3, um novo decreto com duras medidas para evitar a propagação do coronavírus na cidade. Conforme avisou na última live, o prefeito João do Léo, manteve a cidade fechada e impôs toque de recolher.

Prefeitura Municipal de Pirenópolis

“Fomos contra manifestações anteriores, pois havia um trabalho de parceria entre o setor de turismo e a prefeitura. Esse trabalho foi rompido pelo prefeito.” O grupo de trabalhadores do turismo prepara para a manhã desta segunda-feira, 15, uma manifestação em frente à prefeitura a partir das 8h.

Em live, prefeito recua e diz que Pirenópolis continuará fechada por tempo indeterminado

Após a divulgação de uma suposta data para abertura, o prefeito João do Léu afirmou ontem, 12, que a cidade continuará fechada para o turismo e sem previsão de abertura. “Eu prefiro ser culpado pelo desemprego de 3 mil, do que ser apontado como causador de uma morte”, enfatizou o prefeito.

Prefeitura divulga possível data para reabertura do turismo em Pirenópolis

Após controvérsia na justiça e acordo com o Ministério público, que manteve a cidade fechada para turistas, a prefeitura apresentou em uma live, na última sexta-feira (5), uma provável data para a reabertura do turismo em Pirenópolis.

STF mantém liminar que permite entrada de visitantes em Pirenópolis

Prefeito não pode impedir a entrada de visitantes em Pirenópolis. De acordo com a decisão assinada pelo Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, faltou comprovação e estudos técnicos que justifiquem o Decreto Municipal que proibiu turistas por cerca de 70 dias.

Decisão judicial reabre Pirenópolis e autoriza a entrada no município

A prefeitura ainda não foi notificada da decisão que reabre Pirenópolis, mas segundo o secretário da Saúde, Júnior Capela, deve recorrer para manter as barreiras e o isolamento durante período de duração da quarentena.

Primeiro caso do Novo Coronavírus é confirmado em Pirenópolis

A Prefeitura confirmou na tarde de ontem, 21, através de uma live no Facebook, o primeiro caso do Novo Coronavírus na cidade. Pirenópolis continua fechada para turistas.

Covid-19 em Pirenópolis: Como fica a cidade após o último decreto (n°3456/2020)

O novo decreto (N°3459/2020), que declara a calamidade pública no setor da saúde, publicado anteontem, 19 de maio, também define horários de funcionamento para serviços essenciais e não essenciais, adotando novas medidas e ajustando atividades relacionadas ao comércio.

Covid-19 em Pirenópolis: Como fica a cidade após o último decreto (n°3456/2020)

Prefeitura de Pirenópolis impõe multa de R$ 100 a quem não usar máscara contra a Covid-19. O novo decreto segue por tempo indeterminado e Pirenópolis segue, fechada para o turismo e sem casos confirmados do Novo Coronavírus.

Pirenopolinos se mobilizam para ajudar na Campanha Fome Zero Piri.

A Campanha Fome Zero Piri nasceu da união de um grupo de voluntários, no intuito de se solidarizar com as famílias em Pirenópolis que estejam, neste momento, com dificuldades de garantir o básico para atravessar este período de incertezas e instabilidade econômica.

Em uma Live, João do Léo, prorroga decreto por tempo indeterminado.

Prefeito de Pirenópolis – João do Léo – prorroga decreto por tempo indeterminado, mantém comércio fechado e intensifica a fiscalização nas entradas da cidade, que permanece restrita a moradores e fornecedores de produtos essenciais.

A ação tem o objetivo evitar a propagação do coronavírus em Pirenópolis - Vista da cidade a partir do Mirante.

Mesmo sem nenhum caso confirmado ou investigado pela Secretária de Saúde, a Prefeitura de Pirenópolis publicou nesta quarta, 18, decreto com medidas para evitar a propagação do coronavírus na cidade.

26 Fev

Confirmado no Brasil o primeiro caso de COVID-19. O indivíduo é um senhor de 61 anos que veio da Itália.

9 Fev

Repatriando Brasileiros. A intervenção do Governo Federal se dá na busca pelos brasileiros em quarentena na cidade de Wuhan. 34 brasileiros foram resgatados e postos em observação na base aérea de Anápolis. Todos testaram negativo ao vírus.

Início

A contaminação se iniciou no final de 2019 na China. A partir de fevereiro de 2020, a doença alcançou o mundo, afetando vários países, incluindo o Brasil.

Escreva seu comentário

O que sabemos sobre o coronavírus em Pirenópolis

O novo coronavírus, proliferado a partir de 2019 e resumido como COVID-19, é uma doença infecciosa que ataca as vias respiratórias, sendo semelhante à gripe. Os sintomas mais comuns são tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia.

Como a principal forma de transmissão é pelo contato com pessoas e/ou superfícies contaminadas, recomenda-se o uso constante de álcool em gel e higienização das mãos com água e sabão.