OBSERVATÓRIO DO COVID-19 – O CORONAVÍRUS EM PIRENÓPOLIS

Observatório do COVID-19
– O coronavírus em Pirenópolis –

0
Casos suspeitos
0
Em investigação
0
Contaminado
Informações enviadas pela Secretária Municipal de Saúde.
Atualizado em 28 de maio, às 06h27min

Linha do tempo

28 Mai

Decisão judicial reabre Pirenópolis e autoriza a entrada no município

A prefeitura ainda não foi notificada da decisão que reabre Pirenópolis, mas segundo o secretário da Saúde, Júnior Capela, deve recorrer para manter as barreiras e o isolamento durante período de duração da quarentena.

-> Leia na íntegra.

21 Mai

Primeiro caso do Novo Coronavírus é confirmado em Pirenópolis

64 dias depois do primeiro decreto com medidas protetivas no combate ao vírus, o primeiro caso do Novo Coronavírus é confirmado em Pirenópolis, que continua fechada para turistas.

-> Veja na íntegra.

19 Mai

O novo decreto (N°3459/2020), que declara a calamidade pública no setor da saúde, também define horários de funcionamento para serviços essenciais e não essenciais, adotando novas medidas e ajustando atividades relacionadas ao comércio.

-> Baixe o decreto (N°3459/2020) da Prefeitura de Pirenópolis.

08 Mai

Covid-19 em Pirenópolis: Como fica a cidade após o último decreto (n°3456/2020)

Novo decreto n°3456/2020, impõe multa de R$ 100 para quem sair sem máscara. Quem promover atividades que resultem em aglomeração de pessoas, como eventos em salão de festa, passeata, festas em chácaras e casas, também será multado em R$ 1 mil. Valor dobra em caso de reincidência para ambos os casos.

30 Abr

Pirenopolinos se mobilizam para ajudar na Campanha Fome Zero Piri.

A Campanha Fome Zero Piri nasceu da união de um grupo de voluntários, no intuito de se solidarizar com as famílias em Pirenópolis que estejam, neste momento, com dificuldades de garantir o básico para atravessar este período de incertezas e instabilidade econômica.

Cadastre-se como doador.

-> Leia na íntegra.

28 Abr

Após denúncias realizadas por moradores, a Prefeitura de Pirenópolis descobriu ontem, 27 de abril, que uma antiga passagem usada por moradores no anel viário, que liga o trevo do portal ao Alto da Lapa, também estava sendo usada por alguns turistas que recebiam ajuda de “atravessadores” locais para conseguirem burlar a fiscalização e entrar na cidade.

Piri continua “fechada”, conforme decreto municipal, que proíbe a entrada de pessoas que não sejam moradoras da cidade como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Todas as vias de acesso ao município foram interditadas, com exceção da GO-338, o portal de entrada da cidade, que é monitorada o tempo todo.

Quer deixar sua opinião?

27 Abr

Com 32 dias em quarentena, o funcionamento de grande parte do comércio, incluindo lojas de móveis e de vestuário, joalherias e academias de ginástica. Neste último caso, será permitida apenas a entrada de dez alunos por vez.

Todos os estabelecimentos devem atender a normas sanitárias para evitar a disseminação do vírus, como disponibilizar o uso de álcool para higienizar as mãos e impedir o acesso de quem não utilizar máscara.

Por outro lado, cinemas, bares, boates e restaurantes devem seguir fechados. O setor de turismo também permanece parado. Qualquer estabelecimento de hospedagem não pode funcionar. Além disso, estão proibidos a recepção de excursões e o acesso a pontos turísticos, como rios e cachoeiras.

12 Abr

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

20° dia de quarentena em Pirenópolis. Apesar de algumas notícias falsas, a cidade continua fechada e sem nenhum caso confirmado do Novo Coronavírus. O último caso suspeito enviado ao LACEN/GO — Laboratório Central de Saúde Pública, pela Secretaria Municipal de Saúde, testou negativo para COVID-19.

Essas informações também foram confirmadas por nós, do Agita, junto ao secretario de Saúde, Junior Capela.

Veja também o boletim oficial da SESGO – Secretaria de Estado da Saúde de Goias.

02 Abr

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeito de Pirenópolis – o João do Léo – prorroga decreto por tempo indeterminado, mantém comércio fechado e intensifica a fiscalização nas entradas da cidade, que permanece restrita a moradores e fornecedores de produtos essenciais. A cidade permanece sem nenhum caso confirmado de COVID-19.

Leia na íntegra.

30 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

A cidade permanece sem nenhum caso confirmado de COVID-19.

25 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Como novo resultado divulgado pelo LACEN/GO — Laboratório Central de Saúde Pública, a cidade permanece sem nenhuma suspeita ou caso confirmado de COVID-19.

23 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Com os resultados de hoje, Pirenópolis passa a ter apenas um caso suspeito e nenhum confirmado até agora, segundo o resultado obtido na tarde hoje, através LACEN/GO — Laboratório Central de Saúde Pública.

21 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeitura publica decreto que proibi a entrada de qualquer pessoa que não resida comprovadamente em Pirenópolis.

20 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeitura realiza “blitz” no combate ao coronavírus nas entradas da cidade.

19 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeitura confirma primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade.

19 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Primeiro dia de Quarentena. O decreto entra em vigor suspendendo o funcionamento de vários estabelecimentos, como bares, restaurantes, pousadas, cachoeiras, casas para temporada e outros atrativos da cidade pelo período de 15 dias.

18 Mar

A ação tem o objetivo evitar a propagação do coronavírus em Pirenópolis - Vista da cidade a partir do Mirante.

Mesmo sem nenhum caso confirmado ou investigado pela Secretária de Saúde, a prefeitura da cidade publicou nesta quarta, 18, decreto com medidas para evitar a propagação do coronavírus em Pirenópolis.

Leia na íntegra.

9 Mar

25 casos confirmados, quase mil casos suspeitos em monitoramento no Brasil. 1 (um) caso é diagnosticado em Brasília, Distrito Federal.

26 Fev

Confirmado no Brasil o primeiro caso de COVID-19. O indivíduo é um senhor de 61 anos que veio da Itália.

9 Fev

Repatriando Brasileiros. A intervenção do Governo Federal se dá na busca pelos brasileiros em quarentena na cidade de Wuhan. 34 brasileiros foram resgatados e postos em observação na base aérea de Anápolis. Todos testaram negativo ao vírus.

Início

A contaminação se iniciou no final de 2019 na China. A partir de fevereiro de 2020, a doença alcançou o mundo, afetando vários países, incluindo o Brasil.

O que sabemos sobre o coronavírus em Pirenópolis

O novo coronavírus, proliferado a partir de 2019 e resumido como COVID-19, é uma doença infecciosa que ataca as vias respiratórias, sendo semelhante à gripe. Os sintomas mais comuns são tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia.

Como a principal forma de transmissão é pelo contato com pessoas e/ou superfícies contaminadas, recomenda-se o uso constante de álcool em gel e higienização das mãos com água e sabão.

As informações publicadas nesta página sobre o número de casos, estão sendo fornecidas através de contato via WhatsApp, com o Secretário da Saúde de Pirenópolis, senhor Júnior Capela.