OBSERVATÓRIO DO COVID-19 – O CORONAVÍRUS EM PIRENÓPOLIS

Observatório do COVID-19
– O coronavírus em Pirenópolis –

0
Em investigação
0
Confirmados
0
Descartados
Informações enviadas pela Secretária Municipal de Saúde.
Atualizado em 5 de abril, às 21h55min

Linha do tempo

02 Abr

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeito de Pirenópolis – o João do Léo – prorroga decreto por tempo indeterminado, mantém comércio fechado e intensifica a fiscalização nas entradas da cidade, que permanece restrita a moradores e fornecedores de produtos essenciais. A cidade permanece sem nenhum caso confirmado de COVID-19.

Leia na íntegra.

30 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

A cidade permanece sem nenhum caso confirmado de COVID-19.

25 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Como novo resultado divulgado pelo LACEN/GO — Laboratório Central de Saúde Pública, a cidade permanece sem nenhuma suspeita ou caso confirmado de COVID-19.

23 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Com os resultados de hoje, Pirenópolis passa a ter apenas um caso suspeito e nenhum confirmado até agora, segundo o resultado obtido na tarde hoje, através LACEN/GO — Laboratório Central de Saúde Pública.

21 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeitura publica decreto que proibi a entrada de qualquer pessoa que não resida comprovadamente em Pirenópolis.

20 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeitura realiza “blitz” no combate ao coronavírus nas entradas da cidade.

19 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Prefeitura confirma primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade.

19 Mar

Observatório do coronavírus em Pirenópolis

Primeiro dia de Quarentena. O decreto entra em vigor suspendendo o funcionamento de vários estabelecimentos, como bares, restaurantes, pousadas, cachoeiras, casas para temporada e outros atrativos da cidade pelo período de 15 dias.

18 Mar

A ação tem o objetivo evitar a propagação do coronavírus em Pirenópolis - Vista da cidade a partir do Mirante.

Mesmo sem nenhum caso confirmado ou investigado pela Secretária de Saúde, a prefeitura da cidade publicou nesta quarta, 18, decreto com medidas para evitar a propagação do coronavírus em Pirenópolis.

Leia na íntegra.

9 Mar

25 casos confirmados, quase mil casos suspeitos em monitoramento no Brasil. 1 (um) caso é diagnosticado em Brasília, Distrito Federal.

26 Fev

Confirmado no Brasil o primeiro caso de COVID-19. O indivíduo é um senhor de 61 anos que veio da Itália.

9 Fev

Repatriando Brasileiros. A intervenção do Governo Federal se dá na busca pelos brasileiros em quarentena na cidade de Wuhan. 34 brasileiros foram resgatados e postos em observação na base aérea de Anápolis. Todos testaram negativo ao vírus.

Início

A contaminação se iniciou no final de 2019 na China. A partir de fevereiro de 2020, a doença alcançou o mundo, afetando vários países, incluindo o Brasil.

O que sabemos sobre o coronavírus em Pirenópolis

O novo coronavírus, proliferado a partir de 2019 e resumido como COVID-19, é uma doença infecciosa que ataca as vias respiratórias, sendo semelhante à gripe. Os sintomas mais comuns são tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia.

Como a principal forma de transmissão é pelo contato com pessoas e/ou superfícies contaminadas, recomenda-se o uso constante de álcool em gel e higienização das mãos com água e sabão.

As informações publicadas nesta página sobre o número de casos, estão sendo fornecidas através de contato via WhatsApp, com o Secretário da Saúde de Pirenópolis, senhor Júnior Capela.