Pirenópolis vacina adolescentes de 12 a 17 anos a partir desta quarta

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 16 de setembro de 2021, às 9:33

Pirenópolis vacina adolescentes de 12 a 17 anos a partir desta quarta

Foto: @ls__maria

A partir desta quarta, 15, Pirenópolis vacina adolescentes de 12 a 17 anos superando a previsão do Governo de Goiás. A expectativa era que toda população goiana acima de 18 anos tivesse recebido a primeira imunização até o mês de setembro.

O imunizante aplicado será da Pfizer, único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para esta faixa etária.

Pirenópolis vacina adolescentes: grupos prioritários são prioridade

Neste primeiro momento, a prioridade de vacinação é para jovens que fazem parte de alguns grupos prioritários. Confira quais são:

  • Adolescentes com comorbidades, deficiência permanente e intelectual;
  • Adolescentes gestantes;
  • Adolescentes puérperas de até 45 dias após o parto;
  • Adolescentes com  limitação motora, auditiva e visual.

Onde se vacinar?

Anteriormente, as vacinas estavam sendo aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade. Nesta terça, 14, no entanto, a Secretaria de Saúde de Pirenópolis anunciou que a vacinação mudou de local. 

A partir de agora, a imunização será feita em uma única unidade de saúde, a Unidade Mista de Saúde – UPA, localizada no Jardim Estrela Dalva II (clique aqui para chegar lá). 

Os contemplados devem comparecer ao local de vacinação munidos de cartão do SUS do município de Pirenópolis, comprovante de residência, cartão de vacina, CPF e documento de identificação com foto, laudo que comprove deficiência ou comorbidade e prescrição médica (para gestantes).

O horário de vacinação é das 8H às 16h30 e todos os jovens devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Dia D de Vacinação para adolescentes em geral

A Secretaria de Saúde de Pirenópolis anunciou nesta quarta, 14, o Dia D de vacinação para adolescentes em geral de 12 completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias.

A ação será no sábado, 18, em todas as unidades de saúde, entre 8h e 18h. 

Os contemplados devem comparecer ao local de vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis, munidos de cartão do SUS do município de Pirenópolis, comprovante de residência, cartão de vacina, CPF e documento de identificação com foto.

Dados Vacinação contra Covid-19 em Pirenópolis

Desde o início da Pandemia, 9.294 pessoas foram testadas em Pirenópolis, das quais 2.269 tiveram confirmação da doença. Destas, 2.145 já se recuperaram. 58 óbitos foram confirmados na cidade até o momento. Clique aqui e confira nosso observatório do Covid-19.

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Participe do nosso grupo no WhatsApp (clicando aqui) e receba nossas matérias em primeira mão.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Pirenópolis abre inscrições para o programa Bolsa Transporte Universitário