Pirenópolis vacina 22 anos contra a Covid-19 a partir desta quinta, 19

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 3 minutos

Atualizado em 19 de agosto de 2021, às 16:29

Pirenópolis vacina 22 anos contra a Covid-19 a partir desta quinta, 19

Foto: @caramujodoasfalto

 

A imunização contra a Covid-19 avança mais um pouco e Pirenópolis vacina 22 anos completos a partir desta quinta, 19. 

Em pouco mais de um mês o calendário de vacinação avançou quase 20 anos na cidade.

No dia 14 de julho, começaram a ser vacinadas pessoas com 40 anos completos. No dia 19 do mesmo mês foi a vez dos 37 anos. A faixa dos 35 anos começou a ser imunizada no dia 2 de agosto e uma semana depois, no dia 9, pessoas com 30 anos já estavam recebendo a primeira dose da vacina. 

Três dias depois, no dia 12, foi a vez da faixa dos 25 anos. Na tarde desta quinta, 19, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a imunização para os 22 anos completos.

O avanço se deu por conta dos dois últimos carregamentos que chegaram a Goiás. O primeiro chegou no sábado, 14, com 121.680 doses da Pfizer e 72.200 doses da Coronavac.

O segundo carregamento chegou na segunda, 16, com 57.330 doses da Pfizer para 1ª e 2ª aplicação e 99.750 doses da Astrazeneca para 2ª aplicação.

 

Pirenópolis vacina 22 anos completos – confira os locais de vacinação

A imunização acontece em três unidades de saúde, sem hora marcada nas modalidades pedestres e drive-thru. As unidades são:

O horário de vacinação é das 7h30 às 10h30 na parte da manhã e entre 13h e 16h30 no período da tarde.

Os contemplados devem comparecer a uma dessas unidades de saúde munidos de cartão do SUS do município de Pirenópolis, cartão de vacina, CPF e documento de identificação com foto.

 

Imunização para grupos prioritários continua

A Secretaria de Saúde também segue vacinando os grupos prioritários de grávidas, puérperas e pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente. 

A descrição detalhada de cada comorbidade pode ser consultada no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Clique aqui para acessá-lo (vide página 27).

Para vacinar, os grupos prioritários devem apresentar, além dos documentos básicos, um formulário de comorbidades. O documento está disponível para download no site da prefeitura, clique aqui para acessar. Já mulheres grávidas devem levar cartão de gestante ou exames e puérperas devem levar certidão de nascimento do filho. 

 

Dados Vacinação contra Covid-19 em Goiás e Pirenópolis

De acordo com o Portal Goiás, foram aplicadas 3.631.388 (três milhões, seiscentos e trinta e um mil trezentos e oitenta e oito) primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado.

1.472.692 (um milhão, quatrocentos e setenta dois mil seiscentos e noventa e dois) pessoas já estão com esquema vacinal completo, ou seja, já receberam as duas doses ou dose única da vacina.A meta é que a vacinação contra Covid-19 em Goiás atinja toda a população com mais de 18 anos até setembro.

Em Pirenópolis, desde o início da Pandemia, 8.684 pessoas foram testadas, das quais 2.084 tiveram confirmação da doença. Destas, 1.990 já se recuperaram. 56 óbitos foram confirmados na cidade até o momento. Clique aqui e confira nosso observatório do Covid-19.

 

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Participe do nosso grupo no WhatsApp (clicando aqui) e receba nossas matérias em primeira mão.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Escaladores abrem petição para ter livre acesso ao Parque dos PireneusCemitério São Miguel: prefeitura se omite e caso segue sem solução