Mascarados poderão ser multados caso saiam às ruas este ano

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 25 de maio de 2021, às 9:53

 

Mascarados poderão multados caso saiam às ruas este ano

Foto: Adon Bicalho

 

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional festa das Cavalhadas de Pirenópolis foi cancelada devido à pandemia do Covid-19. A fim de evitar que a aglomeração do ano passado se repita, mascarados poderão ser multados caso saiam às ruas neste ano. Outras medidas como apreensão de cavalos e veículos também poderão ser tomadas.

 

Aglomeração do ano passado

Se não fosse a pandemia do Covid-19, neste ano a festa aconteceria entre os dias 23 e 25 de maio. 

Os mascarados são parte importante da festa. De acordo com a tradição, eles saem às ruas no sábado que antecede o festejo e nos três dias consecutivos de Cavalhadas.

Os chamados catulés, que são os que vestem as máscaras pretas com olhos, boca e nariz marcados formando uma caveira, assim como vestidos de índios e outras fantasias, costumam sair a pé no segundo dia fazendo algazarra na cidade. 

Ano passado, mesmo com a festividade cancelada, dezenas de pessoas fantasiadas de índios se reuniram em carreata pelas ruas de Pirenópolis. 

Em imagens que circularam nas redes sociais na época, é possível ver várias pessoas aglomeradas em frente a igreja matriz. 

Mascarados poderão ser multados caso saiam às ruas este ano

A polícia militar foi acionada na época para conter a aglomeração. Em nota divulgada, a prefeitura lamentou o ocorrido afirmando que o ato foi uma “irresponsabilidade e total falta de amor com as pessoas que moram em nosso município”

 

Mascarados poderão ser multados caso repitam ato de 2020

Neste ano, a informação é que caso o ato de 2020 se repita, algumas medidas serão tomadas como registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), apreensão de cavalos e veículos e multa.

A Polícia Militar estará a postos e com reforços no efetivo de sábado, 22, à terça, 25, para conter qualquer manifestação do tipo na cidade.

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui), ou, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 1

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Secretarias discutem ações para aumentar turismo entre Pirenópolis e DFVillaê Pousada faz homenagem às Cavalhadas de Pirenópolis