Em uma Live, João do Léo, prorroga decreto por tempo indeterminado

 em Covid-19, Destaque 4, Notícias de Pirenópolis
Atualizado em

Em uma Live, João do Léo, prorroga decreto por tempo indeterminado.

Em uma Live pelo Facebook, na tarde desta quarta, 01, o Prefeito de Pirenópolis – João do Léo – prorrogou por tempo indeterminado o decreto que mantém a cidade turística em quarentena.

Entre as medidas que já estão valendo nesta sexta-feira, 3, está o monitoramento 24 horas de todas as entradas da cidade com a presença de equipes da Polícia Militar e da Secretaria da Saúde. O Alto da Lapa está fechado para a entrada e saída de veículos. O local está sinalizado com manilhas, cones e fitas, impedindo o trânsito.

O fluxo de veículos está liberado somente pelo portal da cidade, que é monitorado, inclusive, com medição de temperatura realizada através de termômetros a laser, comprados pela própria prefeitura.

A cidade, que chega ao 12º dia de quarentena, continua com apenas três casos suspeitos e nenhum confirmado, segundo a Secretaria da Saúde e as informações atualizadas do Observatório do Coronavírus.

Transmissões ao vivo com o prefeito João do Léo

Transmissões ao vivo com o prefeito João do Léo

Desde o início da quarentena, o prefeito e parte da sua equipe, tem usado a Live do Facebook como principal canal de comunicação.

Mas, faltam informações e, principalmente, objetividade. É o que reclama boa parte das pessoas que tem acompanhado as transmissões realizadas pela prefeitura através da rede social.

Denúncias e Fiscalização

A prefeitura disponibilizou um novo número de WhatsApp para realização de denúncias no cumprimento do decreto em combate ao coronavírus.

O número 99188 3100, que recebe denúncias 24h por dia, tem ajudado a Secretaria da Fazenda, Postura, Secretaria do Meio Ambiente e Polícia Militar, a realizaram uma ação coordenada de fiscalização em toda a cidade.

Mesmo após o decreto e aos constantes apelos das autoridades e moradores, algumas pousadas e casas para temporada ainda insistem em receber turistas.

Os contraventores estão sendo identificados e autuados com multas a partir de 10 salários mínimos.

Observatório do Coronavírus em Pirenópolis

Observatório do Coronavírus em Pirenópolis

Nós, do Agita, estamos disponibilizando informações sobre o número de casos em Pirenópolis através dessa página e também do nosso Instagram ( @agitapirenopolis ). Compartilhe!

 

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

A ação tem o objetivo evitar a propagação do coronavírus em Pirenópolis - Vista da cidade a partir do Mirante.Prefeitura suspende edital para concurso público na área da Educação