Flipiri 2021 começa nesta quinta, 23. Confira as atrações

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 3 minutos
Flipiri 2021 começa nesta quinta, 23. Confira as atrações

Foto: @_lulima_

Após dois anos em hiato, a Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) volta a acontecer na cidade. A última vez que o evento aconteceu foi no ano de 2019. Em 2020, a festa foi cancelada por conta do avanço da pandemia do Covid-19.

A 11ª edição começa nesta quinta, 23, e vai até sábado, 25 de setembro, de forma híbrida, ou seja, com atividades tanto virtuais quanto presenciais.

Com o tema “E o mundo não acabou”, o evento pretende refletir sobre o momento que estamos vivendo. A intenção é provocar discussões e reflexões sobre o papel da literatura nos tempos de pandemia.

A palestra-tema será apresentada pelo renomado escritor, psicólogo e professor Rossandro Klinjey. O destaque das atrações musicais fica por conta do cantor e compositor Toquinho, que fará um show no dia 24, em homenagem a Vinícius de Moraes.

 

Programação da Flipiri 2021

São mais de 80 atividades gratuitas, entre elas palestras, oficinas, lançamentos de livros de autores (as) de várias localidades, teatro e atrações musicais. 

No dia 23 de setembro haverá itinerância virtual nas escolas da cidade – e presencial para as escolas rurais, alcançando, deste modo, mais de 5 mil crianças e jovens.

Nos dias 24 e 25 de setembro, das 8h às 19h, haverá a Carreta Biblioteca do SESC-GO com livros e gibiteca na Praça Matriz de Pirenópolis.

As atrações musicais contam com o Show de Toquinho, Turma do Caracol e Banda Phoenix:

  • Show com Toquinho – 24 de setembro às 21h30 no palco da Tenda da Flipiri – localizada na Praça da Matriz (clique aqui para ver a localização);
  • Espetáculo Musical Turma do Caracol – 25 de setembro, 17h no Cine Teatro Pireneus (clique aqui para ver a localização);
  • Banda Phoenix – 25 de setembro às 19h30 no palco da Tenda da Flipiri.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

 

Protocolos de segurança contra a Covid-19

Por conta da pandemia do Covid-19, a Flipiri 2021 acontece de forma híbrida. A parte presencial do evento seguirá rigorosamente as regras sanitárias de prevenção. 

A ocupação de lugares será restrita dentro do permitido pela legislação local com relação ao número de pessoas, haverá medição de temperatura e será disponibilizado álcool em gel em todos os locais onde acontecerão as atividades.

As vagas das oficinas e palestras são limitadas, sendo necessário realizar inscrição prévia para participação. Algumas atividades serão exclusivas para professores e alunos. Acompanhe no site do evento (clicando aqui) as informações sobre disponibilidade de vagas e formas de inscrição.

 

Serviço

11ª FLIPIRI – FESTA LITERÁRIA DE PIRENÓPOLIS

Entrada: Franca

Data: 23 a 25 de setembro de 2021

Local: Centro Histórico de Pirenópolis

Realização: Instituto Cultural Casa de Autores e Secretaria de Educação/Prefeitura Municipal de Pirenópolis

Curadoria: Maurício Melo Junior

Coordenação Geral: Iris Borges

Produção: Leda Alves

A co-realização do evento é do Sesc-GO, com apoio das Secretarias de Cultura de Pirenópolis, Secretarias de Educação e de Cultura do Estado de Goiás, Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Múscia (Aplam), Radar, Saneago, pousadas Quinta Santa Bárbara e Villaê e Vinícola Assunção.  O Agita Pirenópolis é parceiro na divulgação. 

Siga a página do Flipiri no instagram:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Flipiri (@flipiri_)

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui), ou, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Sexta Jovem Pirenópolis abre inscrições para Concurso de Talentos Musicais.Votação na Câmara dos Vereadores causa polêmica em Pirenópolis