Feriado em Pirenópolis: roteiro para os amantes da cidade histórica

 em Aconteceu em Pirenópolis
Leia em 3 minutos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2020, às 15:35

Feriado em Pirenópolis

O feriado de Corpus Christi está batendo à porta  e a dúvida de muita gente é como escolher entre tantos lugares para ir em Pirenópolis? Decisão sempre boa, essa, não é mesmo? Mas ela não é tão simples assim de resolver. Afinal, a cidade histórica tem nada mais, nada menos, que mais de 100 atrativos para explorar.

Fizemos um roteiro bem simples, o que implica dizer que muita coisa boa ficou de fora. Fique atento, porque virão novas ideias maravilhosas como essas, mais adiante.

Feriado em Pirenópolis – Roteiro

09h00 – Cachoeira Paraíso

Para começar o dia com o pé direito, acorde bem cedinho para tomar um delicioso café da manhã. Ah, esqueça o restaurante do seu hotel, pois a sugestão do Agita é o café da Cachoeira Paraíso.

Por lá, além de poder desfrutar de comidinhas típicas da região, bolos e sucos naturais, você conta com acesso a três lindas cachoeiras, Paraíso, Lobo e Laje, piscinas naturais, redário, lanchonete e uma piscina de borda infinita.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Cachoeira Paraíso

Horário de funcionamento: Segunda a segunda, das 09:00 às 17:00;
Local: Rodovia GO 338, saída para Goianésia, 20km do Centro Histórico;
Contato: (62) 99938-5490.
[/symple_box]


13h00 – Restaurante Pillares

Para almoçar e, de quebra, aproveitar de uma piscina e cachoeira, nós indicamos o Restaurante Pillares. Localizado na estrada para o Parque dos Pireneus, o local oferece aos seus visitantes tranquilidade, sofisticação e deliciosas comidas goianas.

Além disso, por lá, você conta com piscina aquecida, redário, estacionamento, trilhas ecológicas e rio com queda d’água. Clique aqui, para saber mais.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Restaurante Pillares

Horário de funcionamento: De segunda a segunda, das 10:00 às 17:00
Local: Rod. Parque dos Pireneus, Pirenópolis;
Contato: (62) 99330-9052.
[/symple_box]


17h00 – Pico dos Pireneus

Para finalizar o dia com chave de ouro, nada como um pôr do sol no  Pico dos Pireneus – ponto mais alto da região, com com 1.385 metros de altitude.

Localizado entre os municípios de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás; o pico está no Parque dos Pireneus, área que conta com quase três mil hectares, trilhas naturais e cachoeiras com poços para banhos.


20h00 – Pizzaria Boca do Forno

O fogão a lenha, as toalhas com padrão xadrez e o ambiente charmoso são provas de que a Pizzaria Boca do Forno preza pela tradição. Com 20 anos oferecendo a melhor pizza de  Pirenópolis, o local não poderia ficar fora deste roteiro, não é mesmo?

No cardápio, encontram-se mais de 40 opções de sabores, feitas com com ingredientes de qualidade e a massa fininha (do jeito que a gente gosta). Além disso, o local oferece bebidas como vinho, refrigerantes, sucos naturais e os deliciosos chopes Santa Dica.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Pizzaria Boca do Forno

Horário de funcionamento: Segunda a segunda, das 10:00 às 17:00
Local: Rod. Parque dos Pireneus, Pirenópolis;
Contato: (62) 99330-9052.
[/symple_box]


23h00 – PiriBier

E durante o feriado em Pirenópolis, a cidade histórica estará recebendo mais uma edição do maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste, o PiriBier.

O evento, que completa 5 anos neste ano, estará trazendo, nos dias 20, 21 e 22 de junho, para a cidade, uma enorme variedade de rótulos das melhores cervejas artesanais do Brasil e também de outros países.

Além disso, o PiriBier contará uma programação musical de arrepiar. Ao som do melhor Rock and Roll,as bandas que vão comandar os três dias de  festival serão: ‘Venosa’, ‘Playmohits’ e ‘Breakdown’. E, nos intervalos, mais música com DJ.

Clique aqui, para conferir outras novidades do festival.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Piri Bier 2019

Data: 20 a 22 de junho;
Horários: 20 e 21/06  – 18h00 às 02h00 | 22/06 – 16h00 às 02h00;
Local: Cavalhódromo – R. 21 de Abril, 10 – Vila Anduzeiro, Pirenópolis;

[/symple_box]

Ah, agora que você sabe o que fazer durante o feriado em Pirenópolis. Aproveite para conferir outras dicas como essa, aqui.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Programação do Festival Di Vino reúne vinho e gastronomiaConfira a programação da festa de Santo Antônio em Pirenópolis