Descubra os encantos do Pico dos Pireneus, em Pirenópolis

 em Destaque 3, Dicas em Pirenópolis

Descubra os encantos do Pico dos Pireneus, em Pirenópolis

Localizado no Parque Estadual dos Pireneus, entre os municípios de Pirenópolis e Cocalzinho de Goiás, o Pico dos Pireneus é um dos mais belos destinos naturais do Centro-Oeste. Além disso, ele é considerado o segundo maior pico da região, com 1.385 metros de altitude.

Para os que ainda não conhecem, o Pico do Pireneus, assim como todo o Parque, é aberto para visitação, sem cobrança de entrada. Do alto do pico, você tem a oportunidade de assistir, possivelmente, um dos mais belos pôr do sol de toda sua vida e, durante a noite, avistar 9 belas cidades como Brasília, Anápolis e Goiânia.

Além disso, é possível praticar alguns esportes por lá, como escalada, passeio de balão e o passeio de Paramotor. Para informações sobre esses passeios, fale com o CAT – Central de Atendimento ao Turista pelo número (62) 3331-2633.

Como chegar?

Para chegar até o Pico, saindo do Centro Histórico de Pirenópolis, você precisa pegar a Rua do Bonfim, seguir na Avenida Prefeito Luiz gonzaga Jayme e entrar em uma estrada de terra até o Parque dos Pireneus.

Descubra os encantos do Pico dos Pireneus, em Pirenópolis

O percurso de carro é feito em aproximadamente 30/40 minutos. Ao chegar no local do pico, você deve subir o morro, em direção à Capela da Santíssima Trindade dos Pireneus. A trilha é feita entre 10 e 15 minutos.

A dica do agita é que você use um bom tênis para não machucar os pés, esteja de roupas leves e leve uma garrafa de água.

Para facilitar ainda mais a chegada ao Pico, elaboramos um mapa com a rota, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Confira:

Capela da Santíssima Trindade dos Pireneus

Descubra os encantos do Pico dos Pireneus, em Pirenópolis

Localizada no Alto do Pico dos Pireneus, a Capela da Santíssima Trindade dos Pireneus, é mais um dos atrativos do local.

Construída em 1927, a capela foi originalmente feita de madeira por iniciativa do Padre Santiago de Uchoa e do Sr. Pompeu. Devido a um grande vendaval ocorrido na cidade, em 1935, a capela de madeira foi destruída. Em seu lugar foi construída uma nova capela, feita de alvenaria, mantida até os dias de hoje.

Observações

  • É importante lembrar que, ao visitar o Parque, o cuidado com a natureza é essencial! Confira algumas coisas que você NÃO deve fazer por lá:
  • É proibido jogar lixo. Leve uma sacolinha e a guarde com você;
  • É proibido som automotivo;
  • É proibido acampar no parque dos Pireneus.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Pico, não deixe de visitar o local e tirar vários cliques incríveis por lá! Ah, não se esqueça de usar a hashtag #agitapirenopolis ao publicar os registros no Instagram.

Para conferir outras matérias como essa, clique aqui.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.3

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Onde comer depois da meia noite em PirenópolisBate e volta a Pirenópolis: roteiro de 1 dia pela cidade histórica