Goiás recebe doses de vacinas e Pirenópolis imuniza idosos de 63 anos

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 3 de maio de 2021, às 9:09

Goiás recebe doses de vacinas e Pirenópolis imuniza idosos de 63 anos

O Governo de Goiás recebeu, na manhã desta quinta, 29, novas doses de vacinas contendo contra Covid-19 contendo 161,2 mil unidades enviadas pelo Ministério da Saúde. O lote foi recebido pelo Governador Ronaldo Caiado no Aeroporto Internacional de Goiânia.

A nova remessa contém 158 mil unidades da AstraZeneca fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 3,2 mil da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

As 158 mil doses da AstraZeneca são para aplicações da primeira dose. Já as 32 mil da CoronaVac serão divididas meio a meio para as duas aplicações.

Em coletiva de imprensa, o Governador disse esperar atingir 100% dos idosos com 60 anos de idade, além de trabalhadores das áreas da saúde, das forças de segurança e salvamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, desde o início da imunização, o Estado já aplicou mais de 871,9 mil primeiras doses de vacinas e mais de 406 mil reforços.

A Secretaria de Saúde deve iniciar ainda nesta semana a distribuição das vacinas entre os 246 municípios goianos.

Doses de vacinas aplicadas em Pirenópolis

Segundo dados divulgados pela Prefeitura nesta quinta, 29, 3.524 habitantes receberam a primeira dose, enquanto 1.968 receberam as duas doses da vacina.

Nesta sexta, 30, começam a ser aplicadas vacinas em idosos de 63 anos.  A vacinação acontece na Unidade de Saúde Meia Ponte, entre 07h30 e 11h na parte da manhã e entre 13h e 15h30 no período da tarde.

Os idosos que se encontram nessa faixa etária devem se apresentar na unidade de saúde responsável, munidos de documento com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

A Unidade Meia Ponte fica localizada na Rua Tupi, qd 17, s/n no Setor Meia Ponte (clique aqui) para ver a localização.

Dados Covid-19 em Pirenópolis

Desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus, 4.738 pessoas foram testadas em Pirenópolis, das quais 1.327 tiveram confirmação da doença. Destas, 1.237 já se recuperaram enquanto 4 seguem internadas. 42 óbitos foram confirmados na cidade até o momento. Clique aqui e confira nosso observatório do Covid-19.

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui), ou, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Caminho de Cora Coralina é inserido na Rede Nacional de TrilhasMúsicos de Pirenópolis pedem apoio na internet para voltarem a trabalhar