Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão

 em Dicas em Pirenópolis

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão

Pirenópolis, localizado no interior de Goiás, sem dúvidas, é um dos principais destinos turísticos do país. A cidadezinha histórica e bucólica agrada a todos os tipos de casais e sempre oferece novas opções.

As paisagens naturais, a gastronomia, as atrações culturais e os pontos turísticos da cidade garantem uma viagem surpreendente e muito romântica em qualquer época do ano.

Preparamos, então, um post bem bacana, com algumas dicas de passeios e locais para te ajudar a decidir o que fazer em Pirenópolis para aproveitar ao máximo a viagem com o seu mozão.

Casal Aventureiro

Se vocês buscam por adrenalina e esportes radicais em contato com a natureza, nós temos ótimas dicas para vocês e todas acompanhadas por uma dose extra de emoção.

Vagafogo

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Vaga Fogo

Que tal caminhar a 20 metros de altura na copa das árvores ou fazer rapel em um jatobá centenário? Para os casais que não dispensam uma boa aventura, o Santuário Vagafogo oferece um circuito cheio de muita adrenalina: arvorismo, rapel, tirolesa e pêndulo.

Já para os que preferem caminhar em chão firme, a nossa sugestão é fazer o percurso de uma das trilhas que dão acesso ao Rio Vagafogo, onde é possível se refrescar em piscinas naturais e relaxar nas límpidas águas de uma pequena cachoeira.

Localizada a apenas 6 quilômetros do Centro Histórico de Pirenópolis, a reserva oferece ainda o melhor brunch da cidade. São mais 45 itens, produzidos artesanalmente ali mesmo, na fazenda, a partir da produção sustentável de alimentos.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

Telefone:
(62) 3335-8515

WhatsApp:
(62) 9 9222-5471 | (62) 9 9115-0376

Funcionamento:
Passeio e brunch: todos os dias | Circuito de aventuras: sábados, domingos e feriados ou com agendamento.

Site: 
www.vagafogo.com.br 

[/symple_box]

Refúgio Avalon

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Refúgio Avalon

Para os casais que buscam contato com a natureza e um passeio mais tranquilo, esse, sem dúvida, é o lugar ideal! Considerado um atrativo turístico que foge do convencional, o Refúgio Avalon está localizado às margens do Rio das Almas.

A chácara ecológica oferece várias atividades de conhecimento e lazer distribuídos em diversos segmentos. São opções como trilhas ecológicas, banho de cachoeira, jardim sensorial, redário, banho de argila e outros atrativos bem estruturados e sinalizados, para você curtir ao máximo cada segundo desse passeio incrível ao lado do(a) seu parceiro(a).

Por lá, são realizadas diversas ações sustentáveis, que vocês poderão conferir de pertinho, como o reaproveitamento da água da chuva, o tratamento de dejetos e a produção de hortaliças.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

E-mail:
contato@hotelpousadamandala.com.br

Site:
www.refugioavalon.com.br

[/symple_box]

Parque Estadual dos Pireneus

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Parque Estadual dos Pireneus

Se vocês estão pensando em um passeio com um roteiro mais intenso, o Parque Estadual dos Pireneus é a melhor opção. Espalhado por uma área de quase três mil hectares, o local oferece trilhas, cachoeiras com poços para banhos e mirante.

A nossa dica é que a aventura comece logo pela manhã, para vocês poderem aproveitar o dia inteiro. Que tal começar com uma parada no Mirante do Ventilador para apreciar a vista da cidade? Em seguida vocês podem passar por algumas das cachoeiras espalhadas ao longo do caminho e almoçar por lá.

Durante à tarde, vocês podem seguir para o parque, passando pelo morro Cabeludo e o roteiro termina com a subida no Pico dos Pireneus para apreciar o pôr do sol e, é claro, realizar muitos cliques juntinhos nesse cenário paradisíaco.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

Como chegar:
Acesso por estrada de chão de 20 km saindo de Pirenópolis sentido cachoeiras.

Horários de funcionamento:
Das 08h às 17h (horário normal) / Das 09h às 20h (horário de verão).

[/symple_box]

 

Casal Cultural

Os amantes das artes em todas as suas formas de expressão estão com sorte, pois, Pirenópolis oferece diversas atrações culturais o ano todo. Além disso, a cidade oferece museus para todos os gostos.

Fazenda Babilônia

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Fazenda Babilônia

Um dos passeios obrigatórios para os casais que gostam de cultura e história, é a Fazenda Babilônia, um engenho do século XIX tombado como Patrimônio Histórico pelo IPHAN.

A bonita construção mantém preservada a arquitetura colonial e os muros de pedra esculpidos pelos escravos. Em seu interior, o que chama a atenção é a capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição.

Nos fins de semana e feriados, ao longo do dia, é servido o Café Sertanejo, que é inspirado em antigas receitas da região. A mesa farta reúne mais de 40 delícias produzidas na própria fazenda. Para acompanhar, os sucos de frutas da época e caldo de cana fazem sucesso.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

Endereço:
Acesso pela GO-431, zona rural, Pirenópolis.

Telefone:
(62) 9 9294-1805.

Site:
www.fazendababilonia.com.br

[/symple_box]

Museu do Divino

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Museu do Divino

O museu, inaugurado em 2007, fica na antiga Casa de Câmara e Cadeia que foi reformada e hoje recebe os visitantes que buscam conhecer mais sobre a Festa do Divino que acontece tradicionalmente em Pirenópolis, 50 dias após a Páscoa.

Seu acervo, construído através de doações, resgata imagens, maquetes das igrejas e objetos relacionados à cultura por trás da principal festa religiosa da cidade.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

Endereço:
R. dos Pirineus, 7 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000.

Telefone:
(62) 3331-3763.

E-mail:
museudodivino@pirenopolis.go.gov.br

[/symple_box]

Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Igreja colonial construída em 1728, com grossas paredes em taipa-de-pilão, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário é considerada a maior e mais antiga igreja de Goiás e também o mais antigo monumento tombado do Centro-Oeste.

Após o século XVIII, a igreja sofreu poucas transformações. Deste modo, ela chegou ao final do século XX quase intacta, porém em ruínas. Foi quando houve uma restauração muito criteriosa. Mas infelizmente, passados apenas 3 anos, um incêndio a consumiu quase que completamente, ficando somente as grossas paredes em taipa-de-pilão em pé.

Hoje a temos praticamente toda restaurada e reconstruída. A igreja está aberta à visitação aos sábados, domingos, segundas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e feriados das 07h00 às 17h00.

Casal Gastronômico

Aos casais que só pensam em comida, diversos cafés, restaurantes e bares vão garantir uma experiência gastronômica inesquecível por aqui.

Divino Lounge Café

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Divino Lounge Café

Localizado ao lado da Igreja do Bonfim, o Divino Lounge Café é o local ideal para um café da manhã ou um lanchinho a dois. No cardápio a casa oferece salgados, saladas, quitandas, tortas, drinks e várias opções de cafés com nomes e ingredientes que engrandecem a cultura local.

A arquitetura e a decoração do local já são um prato cheio para quem viaja com o(a) parceiro(a). Além disso, o café conta com um deck – que garante uma vista incrível para a cidade e um pôr do sol de tirar o fôlego.

O Divino Lounge Café faz parte do Quinta Santa Barbara Eco Resort, empreendimento hoteleiro que está em construção na cidade. O projeto de reforma da edificação do café foi aprovado pelo Iphan, que averiguou que foram mantidas todas as características arquitetônicas em estilo colonial da fachada.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

Endereço:
R. do Bonfim, 01 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

Telefone:
(62) 3331-2774

[/symple_box]

Bangkok Restaurante

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Bangkok Restaurante

Que tal um almoço em um restaurante com influência tailandesa? Localizado a poucos quilômetros do Centro Histórico de Pirenópolis, o Bangkok Restaurante oferece uma decoração aconchegante, um ambiente agradável e um cardápio com excelentes pratos da culinária tailandesa.

Mas se vocês não são entusiastas da culinária asiática, fiquem tranquilos, no cardápio há opções de entradas como a Toshca (espécie de sanduíche árabe no pão sírio) e massas com molhos variados (inclusive vegetarianos).

O ambiente é todo romântico, silencioso e é possível estacionar na porta. A adega da casa é bem completa e vocês podem escolher as mesinhas de dentro para ter uma experiência completa. Há rótulos de todo o mundo, inclusive de vinhos brasileiros, como os produzidos na Serra dos Pireneus.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

Endereço:
Avenida Meia Lua, 272 – Jardins Pireneus.

Telefone:
(62) 3331-1407

[/symple_box]

Haikai Jardim Gastronômico

Viajando a dois: dicas para curtir Pirenópolis com o mozão - Haikai Jardim Gastronômico

Especializado em cozinha japonesa e oriental contemporânea, O Haikai Jardim Gastronômico é uma das mais novas opções da charmosa Rua do Lazer. Inaugurado com a proposta de ser um lugar que combina sofisticação e bom gosto, o restaurante dispõe de instalações luxuosas e espaço amplo.

Além dos salões para refeição, ornados com plantas e com um chão rústico de pedras de Pirenópolis, o ambiente interno agrega também o Sushi Bar, um balcão para quem busca um programa mais casual, e um pequeno palco para pocket shows.

No cardápio, pratos tradicionais e também exclusividades da cozinha oriental fusion, incluindo ainda petiscos variados, carta de vinhos selecionados com mais de cem rótulos, drinks, saquês, chás, chopps e cervejas especiais.

[symple_box color=”blue” fade_in=”false” float=”center” text_align=”left” width=””]

Informações Gerais

Endereço:
R. do Rosário, 28 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000.

Telefone:
(62) 3331-2005

[/symple_box]

 

Você e seu par já escolheram o melhor programa para viagem de vocês? Seja qual for, aproveitem ao máximo a companhia um do outro e deixem que Pirenópolis encante vocês!

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Postagens Recentes
4 lugares para beber cerveja gelada e barata em PirenópolisOnde comer depois da meia noite em Pirenópolis