A atleta pirenopolina Raiza Goulão vai estar à frente do grupo que fará o passeio “Caminho de Cora Coralina”, em Pirenópolis. Ela estará inaugurando a rota oficialmente nos dias: 18, 19 e 20 de abril.
Na mesma ocasião, será lançada uma página na Internet com mapa do percurso, planilha, informações e dicas. O Caminho de Cora Coralina é um itinerário de quase 300 quilômetros que passa por oito cidades históricas goianas! Para conferir mais informações sobre a rota, clique aqui.
Raiza Goulão
O sucesso da atleta Raiza Goulão, destaque no cenário do Mountain Bike brasileiro, é alcançado através de conquistas nacionais e internacionais.
Ao longo da recente carreira, iniciada no ano de 2010 em Pirenópolis, o rol de objetivos atingidos e metas amplificadas é notável: como o 1º lugar no Pan-americano de MTB em 2012 e 2013, 1º lugar no Latino-americano de MTB em 2013, o 6º lugar na World Cup do Canadá em 2013 e as vitórias na Copa Internacional do Chile e na Taça Portugal. Além disso a atleta representou o Brasil e Pirenópolis ganhando em 31˚ lugar na Copa do mundo em Albstadt, Alemanha e em 17˚ lugar na Copa do Mundo da cidade de La Bresse, França.
Roteiro em Pirenópolis
O roteiro passará por fazendas históricas de Pirenópolis, casarões do período colonial e igrejas centenárias. Além disso também terá atrativos naturais como caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e bóia-cross. Tudo isso em meio à paisagem única da cidade histórica com suas serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além dos rios e córregos.
Os restaurantes, mercados, lojas, hotéis e pousadas da cidade garantem todo o apoio ao turista que precisa se alimentar, fazer compras ou passar a noite. A Goiás Turismo está cadastrando e mapeando, inclusive, locais alternativos para banho, por exemplo, oferecidos pelas comunidades à beira da estrada.
A agência também vai colocar, ao longo do trajeto, nas áreas de descanso e pontos de apoio, textos de Cora Coralina e de poetas das cidades visitadas, o que completa a integração do roteiro com foco na poesia, paisagem natural e na gastronomia.