V Seminário Internacional MovSinfo em Pirenópolis

 em Aconteceu em Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2020, às 15:35

movsinfo agita site2De 14 a 17 de julho de 2017, Pirenópolis recebe a quinta edição do MovSinfo

O Seminário Internacional do Movimento Sinfônico e Coral Juvenil Brasileiro teve suas edições anteriores realizadas em Brasília, cidade sede do projeto.

Este ano em edição comemorativa de 5 anos de sua fundação, será realizado em Pirenópolis.

Dentre as atividades do seminário estão: oficinas técnicas, ensaios e concertos abertos ao público com a Orquestra Metropolitana de Brasília, Orquestra Juvenil Alberto Nepomuceno e o Coro de Câmara de Brasília.

A coordenação e regência ficará a cargo dos maestros José Carmelo Calabrese (Venezuela) e Ricardo Sousa-Castro (Brasília).

O concerto terá obras de grandes compositores como Mozart, Bach, Handel, e Orff.

MovSinfo

O Movimento Sinfônico e Coral Juvenil Brasileiro é uma organização que visa a criação e a manutenção de coros, orquestras e outros grupos. Também promove uma ação social e solidária que já promoveu a transformação na vida de mais de 100 jovens do Distrito Federal, atendidos gratuitamente nos núcleos sociais.

Desde sua fundação, em 2012,  já realizou importantes concertos, seminários e outros eventos dentro e fora do Brasil, crescendo em tamanho, qualidade, e chamando a atenção do público e da imprensa. Foi fundado pelo Maestro Ricardo Sousa-Castro, com o apoio do Maestro José Carmelo Calabrese (Venezuela), concretizando uma perfeita combinação entre o trabalho social e a realização artística. Saiba mais aqui.

Orquestra Metropolitana de Brasília

Formada pela união de todas as orquestras participantes do Movimento Sinfônico e Coral, foi fundada em 2012 pelos maestros Ricardo Sousa-Castro e José Carmelo Calabrese com o nome de Orquestra Acadêmica Brasiliense. Atende toda região metropolitana de Brasília, oferecendo música para todos e buscando chegar às comunidades onde à arte e a cultura ainda são inacessíveis.

Orquestra Juvenil Alberto Nepomuceno de Brasília

Foi fundada em 2014 pelo Maestro Ricardo Sousa-Castro com o objetivo de reunir os melhores alunos das orquestras participantes do MovSinfo.

 

Os concertos irão acontecer:

Dia 15 de Julho, sábado às 19:30 no Cine Pireneus, localizado na Rua Direita.

Dia 16 de Julho, domingo às 11:00 na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, que tem uma ótima acústica para apresentações de Orquestras e Coral.

Entrada franca e classificação livre.

 

Além disso o seminário terá atividades internas na Pousada Mandala com o maestro José Carmelo Calabrese, da Venezuela, que trabalhará com os alunos da orquestra.

 

Como você pode ajudar o projeto:

1 – Como voluntário nas atividades e eventos

2 – Doando um instrumento, acessório ou valor em dinheiro

3 – Se inscrevendo em um dos cursos de instrumento ou de ópera, pois uma parte da sua mensalidade é destinada ao trabalho social do MovSinfo.

A Orquestra Filarmônica do Sudoeste e o Coro de Câmara de Brasília hoje são grupos formados por colaboradores e você pode ser um deles!

 

Clique aqui e fique por dentro de outros eventos em Pirenópolis!

 

Texto e Publicação: Aurea Montero

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

festa capela agita sitefestival gastronmico agita topo