Compartilhe!

Secretarias discutem ações para aumentar turismo entre Pirenópolis e DF

Leia em 2 minutos

 

Secretarias Discutem Ações Para Aumentar Turismo Entre Pirenópolis E Df
Foto: @Judithnaestrada

 

O Prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, a secretária de turismo, Vanessa Leal, e o secretário de Administração e Governo, Sérgio Rady, se reuniram na última terça, 18, com a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

O objetivo do encontro foi planejar ações através de agendas conjuntas para aumentar o turismo entre Pirenópolis e DF.

Segundo a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, uma das propostas discutidas foi a criação de um roteiro entre as duas regiões. Em post nas redes sociais, a secretária Vanessa Mendonça comentou que, devido à pandemia, as pessoas andam buscando locais tranquilos e em meio a natureza para o turismo e que essas são características comuns entre as duas cidades.

Outra proposta discutida foi a vinda da caravana do Turismo em Ação a Pirenópolis.

Caravana Turismo em Ação

A caravana Turismo em Ação é um programa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, criado em abril deste ano para realização de trabalhos integrados com administrações regionais através de encontros com lideranças locais. O intuito é mapear, estruturar e qualificar atrativos turísticos, além de geração de empregos dentro das cidades.

O programa itinerante já passou por quatro regiões: Planaltina, Brazlândia, Gama e Sobradinho.

Turismo entre Pirenópolis e DF 

Com apenas 150 km de distância, o turismo entre as duas cidades já é bastante comum. A intenção da parceria com a Setur-DF, de acordo com o prefeito Nivaldo Melo, é girar a economia. 

Com as ações propostas, novos empregos devem ser gerados e a economia da cidade aumentar de maneira rápida. Segundo o prefeito, o objetivo é fazer de Pirenópolis um destino seguro através de roteiros turísticos que sigam os protocolos de saúde. 

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui), ou, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Picture of Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer.Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

Últimas

Construção de prédios em Pirenópolis gera polêmica; moradores questionam impactos no centro histórico da cidade e, principalmente, no transito.

plugins premium WordPress