9 coisas para fazer em casa e espantar o tédio em dias chuvosos

 em Destaque 4, Dicas em Pirenópolis

9 coisas para fazer em casa e espantar o tédio em dias chuvosos

Com a chegada da estação das chuvas, é normal ter dias em que dá aquela preguiça de sair de casa. Mas eles não precisam, necessariamente, ser sinônimo tédio em dias chuvosos, nem horas a fio na frente da televisão ou nas redes sociais. Há muitas atividades divertidas e aconchegantes para fazer dentro de casa, seja sozinho ou na companhia dos amigos e familiares.

Confira a seguir nove coisas bacanas e produtivas para mantê-lo ocupado nos dias chuvosos.


Ler um bom livro

Ler não só proporciona uma gratificação imediata como também o torna mais aberto e criativo, aumenta sua empatia, reduz os níveis de estresse e pode até ajudá-lo a viver mais, de acordo com pesquisas. Aproveite o dia em casa para terminar o livro que está lendo ou comece um novo, de preferência aninhado no sofá ouvindo os pingos batendo na janela. Também pode experimentar um audiolivro ou podcast se quiser uma boa história enquanto descansa os olhos.

Preparar um spa caseiro

Tire um merecido tempo para cuidar de si mesmo. Aproveite o clima chuvoso lá fora para se dar de presente um dia de tratamentos de beleza ou um preparar um relaxante spa caseiro. São inúmeras as opções: pintar as unhas, esfoliar a pele, aplicar uma máscara facial ou nos cabelos, tomar um relaxante banho demorado ou mesmo experimentar um novo penteado.

Jogar um jogo

Que tal reunir os amigos para um divertido torneio de poker ou enfrentar outros jogadores on-line? Vale ainda apostar em outros esportes mentais, como gamão, xadrez, damas e bridge. Além de serem excelentes para exercitar o cérebro, eles também garantem muitas horas de diversão. Se quiser ficar off-line, outra opção é reunir os amigos para jogar videogame, jogos de tabuleiro ou RPG, há várias opções de party games para animar o encontro.

9 coisas para fazer em casa e espantar o tédio em dias chuvosos
Mandar uma mensagem para um parente ou velho amigo

Na correria do dia a dia às vezes acaba faltando tempo para manter um contato próximo com os entes queridos. Afinal, nem todos eles acompanham suas postagens nas redes sociais e não há nada como uma conversa real. A dica é aproveitar o dia chuvoso para entrar em contato e se reconectar com os avós, tios ou velhos amigos por mensagem, telefone ou Skype.

Praticar ou adotar um hobby

Dias de chuva são perfeitos para redescobrir um hobby antigo ou terminar um projeto que está parado. Também dá para começar um novo passatempo, como fazer artesanato, aprender a tocar um instrumento musical, criar um livro de receitas, pintar em aquarela, fazer aulas de teatro ou qualquer outra paixão que tenha. Pesquise um hobby no qual esteja interessado e experimente.

Começar a escrever um diário

Considere registrar seus pensamentos. Os especialistas dizem manter um diário reduz o estresse e a ansiedade, além de ajudá-lo a definir prioridades, fazer autorreflexão e relaxar. Não se sinta pressionado a escrever nada particularmente inovador, apenas deixe seu fluxo de consciência assumir o controle. Ou aproveite a oportunidade para criar uma lista de resoluções ou coisas que gostaria de fazer.

Malhar em casa durante o tédio em dias chuvosos

Se não quiser passar o dia inteiro sentado, fazer um treino em casa pode ser uma ótima maneira de se exercitar e cuidar da saúde. Existe uma imensa variedade de vídeos e canais fitness à disposição no YouTube, incluindo exercícios aeróbicos e de fortalecimento dos músculos, assim como aulas de artes marciais, boxe, balé, pilates, alongamento, yoga e inúmeras outras. Escolha o seu favorito, coloque uma roupa confortável e comece a se
mexer.

Preparar uma refeição caprichada

Já que está com tempo por que não desfrutar do prazer de cozinhar com calma e comer uma refeição de qualidade? Uma boa pedida é começar o dia com um café da manhã reforçado, daqueles que normalmente não dá para preparar no dia a dia. Outra opção é fazer um jantar especial para você, seu parceiro ou família. Se quiser caprichar, pode arrumar a mesa como nos restaurantes para fugir da rotina.

Descansar e recarregar as energias

Se assim desejar, aproveite o dia chuvoso para não fazer nada. Não subestime o poder de simplesmente descansar e recarregar sua mente e seu corpo – você merece!

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Parque Estadual dos Pireneus - Pirenópolis, Goiás