Setor Hoteleiro responde por ¼ dos empregos de Pirenópolis

 em Destaque 4, Notícias de Pirenópolis

Setor Hoteleiro responde por ¼ dos empregos de Pirenópolis

O Censo Hoteleiro de Pirenópolis, realizado pela Goiás Turismo em parceria com a Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH), aponta que os empreendimentos voltados para a hospedagem são responsáveis pela contratação direta de mais de 900 funcionários na cidade.

Isso, sem contar com o número de empregos indiretos, levando em conta que, para cada emprego formal, três indiretos são gerados. O volume de ocupação chega a 3.199.

Segundo a diretora da ABIH, Vanessa Pires Morales, esses números poderiam ser ainda mais favoráveis, já que apenas 27,5% dos empreendimentos de hospedagem apresentam CNPJ.

Infraestrutura

Outra pesquisa, realizada pela associação, aponta que das 454 unidades de hospedagem estudadas pelo censo, 145 não possuíam banheiros. Os pesquisadores acreditam que esse número se deve  à quantidade de hostels na cidade que possuem apenas banheiros compartilhados.

Outro ponto pesquisado pelo censo foi sobre as ações sustentáveis realizadas pelas pousadas e hotéis da cidade. Segundo os resultados, apenas 24 dos 454 empreendimentos, admitiram não fazer nenhum tipo de ação sustentável. Já os outros empreendimentos afirmaram fazer economia de energia e/ou oferecer aquecimento solar.

Clique aqui, para conferir outras notícias como essa.
Ah, e não se esqueça de saber como anda a cidade acompanhando o nosso Instagram.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Iphan PirenópolisAtrações do Piri Bier 2019: maior Festival Cervejeiro do Centro-Oeste