Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

A Rua do Lazer ganhará novo visual com o apoio da ELO

Leia em 2 minutos
elo agita site 1
Barracas e sombreiros desproporcionais atrapalham a vista dos casarões históricos.

Com apoio da bandeira de cartão ELO, a Associação dos Comerciantes e Moradores da Rua do Lazer (ACMRL) está se organizando a fim de padronizar os toldos do estabelecimentos comerciais da rua.

Notificados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) há alguns meses, os restaurantes estão cumprindo um prazo para padronizar todo e qualquer item que sirva de proteção ao sol ou chuva na porta de cada estabelecimento. Entre toldos, barracas, guarda sol e tendas, ficou decidido, em reunião entre IPHAN, ACMRL e Prefeitura de Pirenópolis pela padronização destes itens, alegando que os atuais estavam quebrando o sentimento histórico dos estabelecimentos.

A maioria dos comércios na Rua do Lazer se localiza em casarões históricos ou que remetem o estilo barroco tombado como patrimônio arquitetônico. O IPHAN entende que existe uma necessidade real de retirar itens desproporcionais ou apelativos, evitando uma poluição visual na Rua do Lazer.

A Rua do Lazer é referência na cidade de Pirenópolis por abrigar alguns dos melhores bares e restaurantes da região. A rua teve seu trânsito proibido por lei ainda nos anos 90 com o objetivo de proporcionar um lugar tranquilo para os turistas e moradores apreciarem a gastronomia oferecida na cidade.

A ACMRL

Os empresários responsáveis pelos restaurantes na Rua do Lazer e os moradores se organizaram recentemente e formaram uma Associação. O objetivo, em sentido amplo, é promover o congraçamento entre os comerciantes e moradores para o progresso da rua em todos os setores da vida coletiva, tais como: turismo, cultura, segurança, educação, civismo, urbanismo, transportes, moradia, meio ambiente e outros. Defendendo-os, organizando e desenvolvendo trabalhos de interesse social local e regional.

A ACMRL  é a garantia de um futuro promissor para a Rua do Lazer de forma coletiva e perseguirá com a implementação de quaisquer boas iniciativas, destinadas a garantir a todos a plena, ampla e irrestrita fruição dos direitos humanos fundamentais, e em especial para formação de uma cidadania participativa consciente e responsável, atuando intensivamente junto a Prefeitura, Ministério Público, Judiciário, IPHAN e setor privado.

Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!