Após publicar, na última sexta, 19, um decreto que mantém a obrigatoriedade de funcionamento do comércio, a Prefeitura Municipal deu apoio à ação de prevenção organizada pelos comerciantes e empresários da Rua do Lazer.
O Decreto nº 3.612/2021 preserva as medidas restritivas de praxe às atividades econômicas na cidade como uso de máscara, utilização de álcool 70%, distanciamento de 2 metros entre as mesas, 06 pessoas por mesa, entre outras. (Clique aqui) para ler o documento na íntegra.
E, para que as medidas sejam cumpridas de forma eficaz, os empresários se uniram em uma ação conjunta de conscientização dos visitantes e frequentadores do local.
Com “barreiras” e monitores nas vias de entrada da rua, a intenção é garantir que as obrigações sejam seguidas pelos turistas e trabalhadores tanto dentro quanto fora dos estabelecimentos.
O projeto está sendo custeado pelos proprietários dos restaurantes, com exceção do Restaurante Encontro Marcado.
A iniciativa da Associação de Comerciantes e Moradores da Rua do Lazer mostra o esforço dos empresários para conter a disseminação do vírus que, anteriormente, fechou a cidade por mais de 5 meses, afetando diretamente o trade turístico.
Atualmente, Pirenópolis possui 552 casos confirmados de Coronavírus, 44 ativos, 22 óbitos e 486 recuperados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. (Clique aqui) para acompanhar o Boletim Informativo.
Para saber mais notícias da cidade, visite nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).