Compartilhe!

Rede elétrica de Pirenópolis é reforçada pela Equatorial

Leia em 4 minutos
Rede Elétrica De Pirenópolis É Reforçada Pela Equatorial
Rede Elétrica De Pirenópolis É Reforçada Pela Equatorial Goiás Com A Substituição De Equipamentos Antigos Por Novos E Mais Eficientes, Junto Com Podas E Limpeza De Faixas Para Melhorar O Desempenho E A Segurança Do Sistema.

Pirenópolis, conhecida por sua rica história, culinária e contato com a natureza, continua a ser um destino atrativo para turistas. Com mais de 80 cachoeiras e cenários de novela, a cidade é procurada por milhares de visitantes em busca de sossego e bem-estar. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o “turismo do bem-estar” foi o motivo de visita para 45% dos turistas no ano passado. E nesta temporada de férias de julho, o interesse continua a crescer, atraindo pessoas até de fora de Goiás.

Para atender à crescente demanda por energia elétrica e garantir um fornecimento estável e seguro, a Equatorial Goiás realizou, desde o início do ano, diversas ações no sistema elétrico. Entre essas ações estão a manutenção da rede, com a execução de mais de 30 mil podas de árvores na zona urbana e rural, medida crucial para evitar que galhos interfiram na rede elétrica, prevenindo interrupções e acidentes. Além disso, foram realizados dezenas de quilômetros de limpeza de faixa, removendo vegetação sob e ao redor das linhas de distribuição, criando um espaço seguro para a operação das redes elétricas.

Equipes também substituíram quase 400 equipamentos em fim de vida útil por novos, mais modernos e eficientes, garantindo maior estabilidade ao sistema elétrico da região. As correções de anomalias asseguram que todos os componentes da rede estejam em boas condições, prevenindo falhas e mantendo a eficiência do sistema. “Essas manutenções são fundamentais para garantir a segurança e a confiabilidade do fornecimento de energia, especialmente em uma cidade com tanta vegetação como Pirenópolis,” destaca Rogério Sarno, gerente de Obras e Manutenção da Regional de Anápolis.

Rede elétrica de Pirenópolis aumenta disponibilidade de novas cargas no município

Em abril deste ano, a concessionária iniciou a construção de um novo setor de 138kV na Subestação (SE) Pirenópolis, além da revitalização do setor de 13,8kV. A obra inclui a instalação de um transformador de 138/13,8kV com uma potência de 25 MVA, aumentando a disponibilidade para novas cargas no município. Esta obra, que beneficiará todo o município de Pirenópolis, tem previsão de conclusão em agosto deste ano. “O objetivo é garantir que a infraestrutura elétrica acompanhe o crescimento de Pirenópolis, proporcionando um serviço de qualidade para todos os moradores e visitantes,” explica o gerente.

O projeto também inclui a construção de dois novos circuitos de 13,8kV, aumentando de quatro para seis circuitos. Iniciado em janeiro, tem previsão de término em setembro de 2024. Essa ação visa aumentar a confiabilidade do sistema elétrico em Pirenópolis, proporcionando maior flexibilidade de cargas. “Com esses novos circuitos, poderemos gerenciar melhor a distribuição de energia, reduzindo o risco de sobrecarga e interrupções,” comenta Rogério.

Outros municípios turísticos de Goiás também recebem ações para recuperação da rede elétrica nesta temporada de férias, como Aruanã, Cidade de Goiás, Caldas Novas e a região da Chapada dos Veadeiros.

Investimentos na rede elétrica de Pirenópolis com foco na reconstrução do sistema elétrico

No ano passado, a Equatorial Goiás investiu mais de R$ 2 bilhões na recuperação do sistema elétrico do estado. O resultado totaliza mais de 420 mil serviços entregues, 11% a mais do planejado em obras como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, podas de árvores, manutenções e modernizações de subestações. No segundo trimestre deste ano, 87% das metas de obras foram concluídas.

Para que os goianos façam parte do plano de reconstrução do sistema elétrico e entendam os desafios para trazer estabilidade ao fornecimento, a Equatorial criou o Trabalhômetro, uma plataforma pioneira entre todas as distribuidoras de energia do país, que permite acompanhar em tempo real a atuação da concessionária no estado. Através do site, os clientes podem ver a evolução do trabalho, onde as equipes estão atuando, o que ainda vai ser feito e as metas para cada trimestre. O Trabalhômetro pode ser acessado por aqui: Trabalhômetro Equatorial Goiás

Até o fim de 2024, milhares de obras devem sair do papel para que os goianos possam sentir, ainda mais, os efeitos do trabalho de reconstrução do sistema elétrico. A distribuidora intensifica, durante o período de seca, podas preventivas em toda a rede, troca de equipamentos e inspeções detalhadas no sistema. Os esforços são constantes para reverter o cenário de abandono, transformando a rede de distribuição em Goiás.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa pertencente à holding Equatorial Energia, o terceiro maior grupo de distribuição de energia do País, com sete concessionárias que atendem mais de 14 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

— Ficamos felizes com a sua presença!

O Agita Pirenópolis está passando por um processo de renovação em sua aparência e conteúdo. Sendo assim, convidamos você a continuar compartilhando e nos acompanhando pelo Instagram ou, se preferir, a continuar lendo as últimas notícias aqui mesmo.

Clique aqui para receber em primeira mão as publicações do Agita Pirenópolis sobre a cidade no seu WhatsApp e junte-se à comunidade de apaixonados por Piri.

Algumas leituras interessantes que recomendamos 😉

Picture of Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer.Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Últimas

Mercado imobiliário de Pirenópolis vive aquecimento, com alta procura, novos investimentos e muitas oportunidades dentro e fora da cidade.

plugins premium WordPress