Foto: Sérgio Willian
Patrimônio Nacional e uma das principais cidades do roteiro turístico de Goiás, Pirenópolis ganha o primeiro empreendimento habitacional unifamiliar de interesse social do Brasil com sistema de geração de energia fotovoltaica, o Projeto Casa Solar.
O residencial será entregue pelo Governador Marconi Perillo neste sábado (24) às 10h, em solenidade que marca o lançamento do Projeto Casa Solar, que beneficiará em sua primeira etapa 1,2 mil famílias em quatro municípios.
[symple_spacing size=”32″]
Projeto Casa Solar
São 149 moradias no Residencial Luciano Peixoto. Cada moradia recebe uma placa de energia solar fotovoltaica e a estrutura pronta para instalação de outra que poderá ser feita com recursos da própria família no futuro.
A tecnologia assegura eficiência energética e preservação ambiental podendo gerar economia na conta de luz das famílias em até 40% custando cerca de 3 mil reais por casa em Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma/Melhoria para popularizar a tecnologia e colocá-la à disposição de famílias de baixa renda.
O projeto é uma realização da AGEHAB – Agencia Goiana de Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal, com recursos do Cheque Mais Moradia e FGTS.
Fique por dentro das notícias em Pirenópolis aqui.
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.
Texto: Aurea Montero Publicação: Lara Lopes