Pirenópolis abre inscrições para o programa Bolsa Transporte Universitário

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 13 de setembro de 2021, às 14:51

Pirenópolis abre inscrições para o programa Bolsa Transporte Universitário

Foto: @tatidipassos


A Prefeitura de Pirenópolis, através da Secretaria do Bem Estar Social, abriu, nesta segunda, 13, as inscrições para o programa Bolsa Transporte Universitário. 

O programa é instituído pela Lei Municipal nº 835/ 2018 e tem como objetivo oferecer transporte gratuito e seguro para estudantes universitários de baixa renda residentes em Pirenópolis e  estejam regularmente matriculados em municípios circunvizinhos.

São 55 bolsas no total, sendo 45 bolsas para estudantes de instituições privadas, no valor de R$ 180,00 mensais, e 10 bolsas para estudantes de instituições públicas, no valor de R$ 90,00 mensais.

Quem pode se inscrever no programa Bolsa Transporte Universitário?

Segundo a Secretaria do Bem Estar Social, podem se inscrever universitários com renda familiar de até três salários mínimos. Os candidatos devem estar matriculados em cursos de graduação diferentes dos oferecidos na cidade, ter comprovante de matrícula de 2021 e média igual ou superior a 6,0. 

Além disso, os estudantes não podem ter reprovação por nota ou frequência em mais de três disciplinas no semestre anterior para serem aprovados no programa.

Como se inscrever?

Os interessados deverão comparecer na unidade do CRAS (Centro De Referência e Assistência Social), na Rua Aurora (clique aqui para ver a localização), de hoje, 13, até o dia 17 de setembro, das 10h às 16h munidos da seguinte documentação:

  • Documentos pessoais: RG, comprovante de endereço, histórico escolar, comprovante de matrícula e comprovante de renda familiar;
  • Atestado de funcionamento do curso;
  • Atestado de avaliação positiva de desempenho da instituição de ensino superior, segundo estabelecido pelo MEC.

Outras informações e orientações serão repassadas no ato da inscrição do estudante.

 

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis). 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (clicando aqui) e receba nossas matérias em primeira mão.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Incêndio da Igreja Matriz de Pirenópolis completa 19 anosPirenópolis vacina adolescentes de 12 a 17 anos a partir desta quarta