Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

Pirenopolinos na etapa final do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Leia em 2 minutos

premio rodrigo melo franco de andrade imagem iphan cartaz

Seis projetos goianos, dois quais dois são pirenopolinos, disputam a etapa final do 32º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade – Edição 2019. Ao todo, foram 323 projetos inscritos em todo país, sendo 99 selecionados para a fase final.

A Comissão Nacional de Avaliação é presidida pela presidente do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Kátia Bogéa, e desempenha um papel de extrema relevância para a promoção dos bens culturais do Brasil.

Responsável pela seleção dos trabalhos premiados, a comissão é formada por 20 profissionais do campo dos patrimônios material e imaterial, por representantes de instituições públicas e da sociedade civil, experientes, qualificados e envolvidos em caráter permanente com a produção e proteção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

A Comissão se reunirá nos dias de 26, 27 e 28 de agosto, em Brasília, para definir os oito vencedores. O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 05 de setembro. Cada um dos vencedores receberá um prêmio de R$ 30 mil.

Projetos pirenopolinos

Natal no Cerrado

A restauração de edificações públicas do Centro Histórico de Pirenópolis e a ligação dos prédios com as comemorações natalinas tradicionais da cidade são objeto do projeto de João Batista Cabral, que visa valorizar os hábitos comemorativos do Natal no Cerrado.

Divino aprendizado

Levar aprendizado sobre o patrimônio imaterial da festa do Divino Espírito Santo, em Pirenópolis, aos alunos de escolas públicas é o foco do projeto proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Pirenópolis.

O 32º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade – Edição 2019

32º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Há 32 anos, o prêmio do Iphan estimula e valoriza aqueles que atuam em favor da preservação dos bens culturais do país. O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade selecionará oito trabalhos de ações no campo do patrimônio cultural do Brasil.

-> Veja mais notícias sobre a cidade aqui.

Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!