Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

Laranja ou amarelo? Entenda por que o pôr do sol em Pirenópolis é tão diferente

Leia em 2 minutos

Laranja ou amarelo? Entenda por que o pôr do sol em Pirenópolis é tão diferente

Em Pirenópolis, os espetáculos das cores acontecem todos os dias tanto no amanhecer quanto no pôr do sol, tudo depende de como está o clima, o vento e também a quantidade de poeira contida na atmosfera, isso mesmo, a sujeira também faz parte do espetáculo!

Para entender cada etapa vamos ao inicio de tudo, que é compreender o porque do céu ser azul. Sabe aquelas perguntas que surgem de madrugada quando vem aquela insônia e você não tem nada para fazer? Pois é, essa é uma delas e pra te ajudar nessa pesquisa vai aí a explicação do Agita:

Porque o céu é azul?

Laranja ou amarelo? Entenda por que o pôr do sol em Pirenópolis é tão diferente

Trata-se de um efeito provocado pela dispersão da luz solar através da camada de gases que envolve o nosso planeta.  No caso da Terra, devido à grande presença de nitrogênio, (78%) e oxigênio (21%), a luz solar reage e as ondas de cor azulada se dissipam. Então, este céu azul lindo que você vê todos os dias é resultado da não absorção de ondas de vibração azulada pelos gases da atmosfera, que as espalham por todo planeta.

Por que o céu muda de cor durante o nascer e pôr do sol?

Laranja ou amarelo? Entenda por que o pôr do sol em Pirenópolis é tão diferente

No nascer e no pôr do Sol, as ondas de luz percorrem um caminho muito mais longo para chegar até nós, ou seja, atravessa ainda mais camadas de gases dentro de nossa atmosfera.

Assim, a trajetória dessa luz sofre interferência maior e vai sendo espalhada até chegar em nós. Ah e pra quem ficou curioso com a parte das poeiras, isso é porque quanto mais houver partículas de sujeira em suspensão na atmosfera – além das que naturalmente fazem parte dela –, mais a luz azul é espalhada, aumentando a vermelhidão no pôr-do-sol.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de conferir as últimas notícias de Pirenópolis, clicando aqui.

Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!