Parque Estadual dos Pireneus fecha por tempo indeterminado

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 8 de março de 2021, às 8:26

 

Parque Estadual dos Pireneus fecha por tempo indeterminado

 

A fim de prevenir o contágio do vírus da Covid-19, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável publicou a Portaria nº 43-2021 que determina o fechamento de todos os Parques Estaduais do Estado de Goiás.

Essa medida foi tomada após Goiás entrar em alerta de calamidade devido à grande ocupação dos leitos de UTIs. Sendo assim, os parques deverão permanecer fechados por tempo indeterminado ou até que a classificação seja alterada para “Situação Crítica” e/ou “Alerta”

Dentre as Unidades de Conservação Estaduais, temos o Parque Estadual dos Pireneus que, além de ser um dos mais conhecidos parques do Estado de Goiás, é uma das maiores atrações naturais da cidade.

Por ser um famoso ponto turístico do município, o Parque dos Pireneus recebe dezenas de visitantes por dia e conta com um pico de 1.385 metros de altitude, que é o segundo ponto mais alto do Centro-Oeste, o que permite uma bela vista das cidades que cercam o parque.

Além do fechamento, a Portaria dispõe de outras normas, como:

– Devem ser mantidos em regime de teletrabalho todos os servidores cuja produtividade possa ser de fato aferida, respeitadas as demais orientações contidas nesta Portaria;

-Quando a Unidade de Conservação estiver inserida em municípios classificados em “Situação de Calamidade”, a mesma deverá ser fechada à visitação;

-As atividades de fiscalização ambiental e emergências ambientais devem ser mantidas, respeitados os cuidados máximos e protocolos de segurança.

Em suma, o Parque Estadual dos Pireneus permanece fechado para visitação turística a partir da data de publicação da portaria.

Para ler a nº Portaria 43/2021 na íntegra (clique aqui).

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Coepi e Seds buscam parcerias para retomada da Sexta JovemAberta inscrições para o programa "Cresça com o Google para Mulheres"