Continuam! As obras na Rua do Lazer, em Pirenópolis, estão a todo vapor.

 em Destaque 4, Notícias de Pirenópolis

Um dos principais cartões postais da cidade passa por um processo de revitalização. As obras na Rua do Lazer visam a ampliação, nivelamento e padronização da via, além de deixá-la visualmente mais bonita.

Continuam! As obras na Rua do Lazer, em Pirenópolis, estão a todo vapor.

Foto: Augusto

A iniciativa partiu da ACMRL (Associação dos Comerciantes e Moradores da Rua do Lazer) e foi aprovada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Nacional (IPHAN) e autorizada pela Prefeitura Municipal de Pirenópolis com participação da Secretaria de Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA).

“A Rua do Rosário foi revitalizada com simplicidade. A intenção é de trazer para as pessoas um conforto maior, com um piso regularizado, retirando os degraus que existiam e mantendo os mesmos materiais anteriores.” – Comentou Marcelo Safadi, superintendente executivo de assuntos metropolitanos.

É importante lembrá-lo, caro leitor, que as obras na Rua do Lazer, não atrapalham o funcionamento do comércio local. Inclusive, as mesas e cadeiras já estão sendo colocadas sob o novo calçamento trazendo mais conforto e praticidade tanto para quem trabalha quanto para quem visita.

Point da cidade

A Rua do Lazer é referência na cidade de Pirenópolis por abrigar alguns dos melhores bares e restaurantes da região. A rua teve seu trânsito proibido por lei ainda nos anos 90, com o objetivo de proporcionar um lugar tranquilo para que os turistas e moradores apreciassem a gastronomia oferecida na cidade.

Clique aqui e veja algumas dicas do que fazer na Rua do Lazer, em Pirenópolis.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.1

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Postagens Recentes
Pirenópolis abriga patrimônios culturais materiais e imaterial do Brasil