Como tentativa de reduzir a transmissão do novo coronavírus, o Governador, Ronaldo Caiado, publicou na última terça, 26, o Decreto nº 9.803/2021 (clique aqui para acessá-lo na íntegra) no qual ele veda o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas, em locais de uso público ou coletivo, das 22h às 6h, no Estado de Goiás.
O governador justificou afirmando que bares, restaurantes, locais de festas e boates foram identificados como espaços de maior disseminação da covid-19 e que incentivam o convívio acalorado.
Em Pirenópolis
Diante disso, as autoridades do município se reuniram na manhã do dia 28, para discutir o que será imposto pela nova administração no novo decreto, apresentar o novo Comitê Técnico e Científico de Enfrentamento à Covid-19 e o Guia com medidas para conter a disseminação do vírus em Pirenópolis.
Além das autoridades políticas, estavam presentes representantes da iniciativa privada como donos de supermercados, laboratórios médicos, bares e restaurantes, pousadas, farmácias, atrativos naturais e a Polícia Militar.
Covid-19 – novo decreto
Ainda na reunião, a prefeitura afirmou que as barreiras sanitárias nas entradas da cidade não serão de caráter restritivo, com o intuito de proibir que o turista adentre, mas sim de cunho educativo.
Em suas redes sociais, o prefeito, Nivaldo Melo, afirmou que, em breve, o novo decreto, contendo todas as novas medidas, será publicado.
Para saber mais notícias da cidade, visite nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, acompanhe nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).