Prefeito cancela carnaval e decreta Lei Seca em Pirenópolis

 em Covid-19, Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 1 de fevereiro de 2021, às 15:31

 

Prefeito cancela carnaval e decreta Lei Seca em Pirenópolis

Foto: Click Foto

 

Após a reunião da última quinta, 28, onde representantes do trade turístico e autoridades políticas da cidade discutiram medidas para desacelerar o contágio do novo coronavírus, o prefeito, Nivaldo Melo, decretou Estado de Calamidade Pública por mais 180 dias. (clique aqui para acessar o Decreto nº 3.588/2021)

Além disso, este compartilhou em suas redes sociais uma Nota Oficial informando que decidiu pelo cancelamento do Carnaval 2021, que aconteceria na cidade. Pirenópolis é conhecida por seu carnaval tradicional de Marchinhas e pelas festas com artistas nacionalmente famosos.

Ainda sobre o carnaval, a municipalidade informou que publicará um decreto, nos próximos dias.

Lei Seca em Pirenópolis

Outro passo dado pelo prefeito foi o Decreto nº 3.589/2021 declarando “Lei Seca” no município, na qual fica vedado o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas, em locais de uso público e coletivo, das 00h às 06h. O Decreto entrou em vigor no ato de sua publicação. (clique aqui para acessar o documento na íntegra)

Ademais, a administração municipal também publicou um Guia de prevenção da Covid-19, contendo todas as orientações gerais e específicas, como capacidade de funcionamento do comércio e atrativos, condutas e protocolos a serem seguidos em caso de emergência e o que é permitido ou não nos estabelecimentos. Você pode acessar o Guia (clicando aqui).

Continue acompanhando a situação do município no combate ao coronavírus. Visite nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.2

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Prefeitura publicará novo decreto de enfrentamento ao Covid-19Ofertas de emprego para fevereiro em Pirenópolis