É lei: jovens entre 15 e 29 anos, com renda abaixo de dois salários mínimos, têm duas vagas gratuitas em transportes interestaduais e 50% de desconto em outras duas. Na prática, dá pra viajar de graça para Pirenópolis, se você pertence a outro estado!
A recomendação fica para que os jovens se desloquem para Brasília e, de lá, peguem transporte para Pirenópolis. Desse modo o custo da viagem será reduzido a zero, desde que ele atenda às orientações abaixo.
- Idade entre 15 e 29 anos;
- Renda de, no máximo 2 salários mínimos;
- Ser inscrito no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
- Adquirir a ID Jovem, documento em forma de um aplicativo que fica atrelado ao Smartphone Android ou iOs (aqui).
O Governo Federal já vem, há tempos mirando no jovem brasileiro, a fim de torná-lo parte mais expressiva da sociedade. A incursão, cada vez mais prestativa e próxima nas redes sociais, demonstra o amplo interesse nessa faixa etária entre 15 e 29 anos.
Pirenópolis: viaje de graça e curta o melhor da cidade
Como sabemos que o tempo da viagem será curto, devido aos estudos ou ao menor poder aquisitivo, o Agita reuniu as melhores dicas para os jovens que vão se aventurar na região:
Viaje entre março e setembro: Nessa época, há uma pequena possibilidade de chuvas, possibilitando a hospedagem em áreas de camping, e trilhas pelas paradisíacas cachoeiras da cidade.
Aproveite os festivais da cidade: Vários são os eventos em Pirenópolis, o destaque fica para o Canto da Primavera, o Festival Gastronômico e a Flipiri. A maioria dos eventos não possuem uma data específica para acontecer, então fique ligado na agenda do Agita Pirenópolis.
Procure por promoções em pousadas: Com mais de uma centena de pousadas, sempre procure por boas ofertas para sua estada. A melhor dica é chegar à cidade no domingo e passar a semana, caso disponha desse tempo. Os preços, nesses períodos, podem ter redução de até 50% do valor.
Vá a restaurantes com culinária caseira: Esqueça os fast foods e lanches supostamente práticos e baratos da cidade grande. A comida caseira, além de nutritiva, fará você mais próximo à cultura Goiana. O preço também pode ser bem mais vantajoso, principalmente em restaurantes menores.
Ande de Moto Táxi: Além de atuar 24h por dia, em alguns pontos, o serviço de moto táxi é o mais barato para locomoção. O serviço também leva passageiros para atrativos naturais, como cachoeiras e para o Morro dos Pireneus.
Pirenópolis tem muito a oferecer aos jovens, seja no quesito diversão ou artístico. Economize e viaje de graça!