Compartilhe!

Estado publica novo decreto e Polícia Militar faz intervenção em Pirenópolis

Leia em 2 minutos

 

Estado Decreta Lockdown E Polícia Militar Faz Intervenção Em Pirenópolis

 

Na última terça, 16, o Governador Ronaldo Caiado, em pronunciamento, anunciou novas medidas de contenção do avanço do Coronavírus no Estado. 

Dentre elas, a retomada do modelo 14 por 14: 14 dias de suspensão de atividades comerciais, seguidos por 14 dias de funcionamento. Segundo o Governador, os municípios que estão em estado de calamidade pública devem acatar o Decreto Estadual, uma vez que a demanda de leitos é maior que a oferta. Comentou:

“Você não tem leito, se tem demanda maior do que a oferta, então não tem como ter dois protocolos diferentes. […] Hoje a situação do estado de Goiás é de todo o mapa em calamidade, [nesse caso] prevalecem as regras do decreto estadual”

O Decreto nº 9.828 entrou em vigor no dia de hoje e determina o fechamento imediato de atividades que não são essenciais, permanecendo abertas somente aquelas do gênero alimentício, no sistema de drive thru e delivery; estabelecimentos como postos de combustíveis, farmácias, hospitais, clínicas, casa lotéricas, agências bancárias, e outras. 

Intervenção em Pirenópolis

Em Pirenópolis, na manhã de hoje, 17, a Polícia Militar, sob ordem do Estado, fechou todos os estabelecimentos que não se enquadram no quesito essencial.

 

Estado Decreta Lockdown E Polícia Militar Faz Intervenção Em Pirenópolis LotéricaApesar da ação, houve aglomeração pela manhã na lotérica do centro da cidade.

 

Ainda segundo o pronunciamento do Governo Estadual, os municípios que não seguirem a orientação do Governador, vão sofrer interferência do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Disse, ainda, que, devido à situação vivida por Goiás, o que as prefeituras podem fazer é impor medidas mais restritivas que as decretadas pelo estado, mas não menos.

Até o momento desta publicação, a Prefeitura de Pirenópolis não havia se posicionado a respeito.

Acompanhe tudo que acontece na cidade, em nossa seção Notícias (clique aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Picture of Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer.Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

Últimas

Construção de prédios em Pirenópolis gera polêmica; moradores questionam impactos no centro histórico da cidade e, principalmente, no transito.

plugins premium WordPress