Estado publica novo decreto e Polícia Militar faz intervenção em Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 18 de março de 2021, às 9:13

 

Estado decreta lockdown e Polícia Militar faz intervenção em Pirenópolis

 

Na última terça, 16, o Governador Ronaldo Caiado, em pronunciamento, anunciou novas medidas de contenção do avanço do Coronavírus no Estado. 

Dentre elas, a retomada do modelo 14 por 14: 14 dias de suspensão de atividades comerciais, seguidos por 14 dias de funcionamento. Segundo o Governador, os municípios que estão em estado de calamidade pública devem acatar o Decreto Estadual, uma vez que a demanda de leitos é maior que a oferta. Comentou:

“Você não tem leito, se tem demanda maior do que a oferta, então não tem como ter dois protocolos diferentes. […] Hoje a situação do estado de Goiás é de todo o mapa em calamidade, [nesse caso] prevalecem as regras do decreto estadual”

O Decreto nº 9.828 entrou em vigor no dia de hoje e determina o fechamento imediato de atividades que não são essenciais, permanecendo abertas somente aquelas do gênero alimentício, no sistema de drive thru e delivery; estabelecimentos como postos de combustíveis, farmácias, hospitais, clínicas, casa lotéricas, agências bancárias, e outras. 

Intervenção em Pirenópolis

Em Pirenópolis, na manhã de hoje, 17, a Polícia Militar, sob ordem do Estado, fechou todos os estabelecimentos que não se enquadram no quesito essencial.

 

Estado decreta lockdown e Polícia Militar faz intervenção em Pirenópolis lotéricaApesar da ação, houve aglomeração pela manhã na lotérica do centro da cidade.

 

Ainda segundo o pronunciamento do Governo Estadual, os municípios que não seguirem a orientação do Governador, vão sofrer interferência do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Disse, ainda, que, devido à situação vivida por Goiás, o que as prefeituras podem fazer é impor medidas mais restritivas que as decretadas pelo estado, mas não menos.

Até o momento desta publicação, a Prefeitura de Pirenópolis não havia se posicionado a respeito.

Acompanhe tudo que acontece na cidade, em nossa seção Notícias (clique aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.4

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Ofertas de emprego para março em PirenópolisEm oposição ao Decreto Estadual, Pirenópolis segue aberta ao turismo