I2 Telecom em Pirenópolis – usuários relatam má prestação do serviço

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 13 de julho de 2021, às 9:17

I2 Telecom em Pirenópolis - usuários relatam má prestação do serviço

Foto: @vanessa.m.damasceno

 

Apesar de ser uma cidade turística e histórica que recebe milhares de visitantes por mês, Pirenópolis sofre com a prestação de serviços de internet. Tanto a rede móvel quanto a fixa, são deficitárias e não atendem a demanda.

Os moradores, que dependem do serviço para trabalhar, reclamam e relatam suas experiências com uma das principais provedoras de internet de Fibra Ótica na cidade, a I2 Telecom.

I2 Telecom em Pirenópolis

A empresa, que promete “uma internet que não para”, tem deixado os usuários irritados e decepcionados com o atendimento e a qualidade da internet fornecida.

Na última terça, 06, a empresa paralisou o fornecimento por mais de 2 horas para reparos e manutenções na rede, que são frequentes e, como relatado por alguns usuários, não resultam em melhorias.

O Agita Pirenópolis, enquanto esteve sem internet, conversou com alguns deles. 

O Fernando Pinheiro relatou que, pelo menos uma vez por semana, tem problemas com quedas e reclamou do suporte que, além de não ser 24h, quando atendem dão sempre a mesma justificativa:

“Sou cliente da I2 Telecom em Pirenópolis no plano 20mb fibra. A conexão é geralmente estável ao longo do dia, porém experiencio, pelo menos uma vez por semana, queda de até 10 min, principalmente por volta de 1h a 2h da madrugada. O atendimento do suporte não está ativo nesse horário, e sempre dão a mesma resposta, de que estão “passando por instabilidade em razão de manutenção da rede”. Essas quedas constantes não deveriam acontecer com um plano de fibra óptica, e prejudicam muito o serviço.”

Já o Cristovam Pireneus, disse que, pelos valores, a qualidade do serviço deveria ser melhor. A falta de suporte após as 22h também o incomoda:

“Realmente por ser uma fibra é bem instável. Toda semana ocorre uma dor de cabeça; não me afeta drasticamente, mas é um incômodo. Para valores altos, como é nos planos, devia ter uma qualidade um pouco melhor, além do atendimento de WhatsApp ou telefone ir só até às 22h e não ter como reclamar quando dá problema de madrugada.”

O diretor comercial da AWEB Marketing, Gregório de Pina Miranda, relata que as constantes quedas atrapalham o rendimento do trabalho e que as manutenções de rede, que o suporte dá como justificativa, não trazem melhorias na prática:

“A I2 Fibra, assim como todas as outras provedoras de Pirenópolis, presta um serviço meia boca. A internet é instável, cai, praticamente, todos os dias e interrompe a produção da nossa empresa. O suporte, durante as instabilidades, fica congestionado e quando atendem o papo é o mesmo: manutenção na rede. As manutenções nunca trazem melhorias e nós seguimos insatisfeitos”.

Além disso, as redes móveis também deixam a desejar. A cidade não possui cobertura 5G.

 

Para mais informações sobre a cidade (clique aqui) e visite nossa seção Notícias ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Para receber nossas matérias em primeira mão, participe do nosso Grupo no WhatsApp (clicando aqui).

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 3.8

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Confira as vagas de emprego para julho disponíveis em PirenópolisSaiba se você tem direito à extensão do auxílio emergencial 2021