Apesar de ser uma cidade turística e histórica que recebe milhares de visitantes por mês, Pirenópolis sofre com a prestação de serviços de internet. Tanto a rede móvel quanto a fixa, são deficitárias e não atendem a demanda.
Os moradores, que dependem do serviço para trabalhar, reclamam e relatam suas experiências com uma das principais provedoras de internet de Fibra Ótica na cidade, a I2 Telecom.
I2 Telecom em Pirenópolis
A empresa, que promete “uma internet que não para”, tem deixado os usuários irritados e decepcionados com o atendimento e a qualidade da internet fornecida.
Na última terça, 06, a empresa paralisou o fornecimento por mais de 2 horas para reparos e manutenções na rede, que são frequentes e, como relatado por alguns usuários, não resultam em melhorias.
O Agita Pirenópolis, enquanto esteve sem internet, conversou com alguns deles.
O Fernando Pinheiro relatou que, pelo menos uma vez por semana, tem problemas com quedas e reclamou do suporte que, além de não ser 24h, quando atendem dão sempre a mesma justificativa:
“Sou cliente da I2 Telecom em Pirenópolis no plano 20mb fibra. A conexão é geralmente estável ao longo do dia, porém experiencio, pelo menos uma vez por semana, queda de até 10 min, principalmente por volta de 1h a 2h da madrugada. O atendimento do suporte não está ativo nesse horário, e sempre dão a mesma resposta, de que estão “passando por instabilidade em razão de manutenção da rede”. Essas quedas constantes não deveriam acontecer com um plano de fibra óptica, e prejudicam muito o serviço.”
Já o Cristovam Pireneus, disse que, pelos valores, a qualidade do serviço deveria ser melhor. A falta de suporte após as 22h também o incomoda:
“Realmente por ser uma fibra é bem instável. Toda semana ocorre uma dor de cabeça; não me afeta drasticamente, mas é um incômodo. Para valores altos, como é nos planos, devia ter uma qualidade um pouco melhor, além do atendimento de WhatsApp ou telefone ir só até às 22h e não ter como reclamar quando dá problema de madrugada.”
O diretor comercial da AWEB Marketing, Gregório de Pina Miranda, relata que as constantes quedas atrapalham o rendimento do trabalho e que as manutenções de rede, que o suporte dá como justificativa, não trazem melhorias na prática:
“A I2 Fibra, assim como todas as outras provedoras de Pirenópolis, presta um serviço meia boca. A internet é instável, cai, praticamente, todos os dias e interrompe a produção da nossa empresa. O suporte, durante as instabilidades, fica congestionado e quando atendem o papo é o mesmo: manutenção na rede. As manutenções nunca trazem melhorias e nós seguimos insatisfeitos”.
Além disso, as redes móveis também deixam a desejar. A cidade não possui cobertura 5G.
Para mais informações sobre a cidade (clique aqui) e visite nossa seção Notícias ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).
Para receber nossas matérias em primeira mão, participe do nosso Grupo no WhatsApp (clicando aqui).