Hospital Ernestina Lopes Jaime recebe certificado de qualidade em segurança do paciente

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2020, às 15:35

Hospital Ernestina Lopes Jaime recebe certificado de qualidade em segurança do paciente

O governador de Goiás e o secretário da saúde, estiveram nesta segunda-feira (04/06) na solenidade de certificação em Acreditação Hospitalar do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime de Pirenópolis.

Recomendado pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) e concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a certificação atesta a qualidade dos serviços prestados pela instituição, principalmente nos quesitos que envolvem a segurança dos pacientes e funcionários do hospital.

Com o recebimento dessa certificação, a instituição Ernestina Lopes  assumiu um compromisso público com relação à qualidade do atendimento oferecido à população. É importante ressaltar que o hospital é a segunda instituição estadual do interior de Goiás a receber o certificado. O primeiro foi o Hospital de Urgências Trindade (Hutrin).

Hospital Ernestina Lopes Jaime recebe certificado de qualidade em segurança do paciente

Segundo a Diretora Geral da Unidade, Silvana Maria Graziani Braga, a Acreditação é fruto de um trabalho de dois anos e seis meses, sobretudo na qualificação das equipes profissionais.

“Os protocolos e procedimentos que seguimos não deixam margem para o erro”, garante Silvana. Ela ainda afirma que agora o maior desafio será manter o alto padrão de qualidade que a Acreditação exige.

Organização Nacional de Acreditação – ONA

Para quem não conhece a Organização Nacional de Acreditação (ONA)  é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

A metodologia da certificação é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Além de hospitais a ONA certifica ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, serviços de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Troca de Geladeiras realizada pela Enel começa hoje em PirenópolisCachoeira do Abade oferece entrada gratuita neste mês de Outubro