Hospital Ernestina Lopes Jaime recebe certificado de qualidade em segurança do paciente

 em Destaque 4, Notícias de Pirenópolis

Hospital Ernestina Lopes Jaime recebe certificado de qualidade em segurança do paciente

O governador de Goiás e o secretário da saúde, estiveram nesta segunda-feira (04/06) na solenidade de certificação em Acreditação Hospitalar do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime de Pirenópolis.

Recomendado pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) e concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a certificação atesta a qualidade dos serviços prestados pela instituição, principalmente nos quesitos que envolvem a segurança dos pacientes e funcionários do hospital.

Com o recebimento dessa certificação, a instituição Ernestina Lopes  assumiu um compromisso público com relação à qualidade do atendimento oferecido à população. É importante ressaltar que o hospital é a segunda instituição estadual do interior de Goiás a receber o certificado. O primeiro foi o Hospital de Urgências Trindade (Hutrin).

Hospital Ernestina Lopes Jaime recebe certificado de qualidade em segurança do paciente

Segundo a Diretora Geral da Unidade, Silvana Maria Graziani Braga, a Acreditação é fruto de um trabalho de dois anos e seis meses, sobretudo na qualificação das equipes profissionais.

“Os protocolos e procedimentos que seguimos não deixam margem para o erro”, garante Silvana. Ela ainda afirma que agora o maior desafio será manter o alto padrão de qualidade que a Acreditação exige.

Organização Nacional de Acreditação – ONA

Para quem não conhece a Organização Nacional de Acreditação (ONA)  é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

A metodologia da certificação é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Além de hospitais a ONA certifica ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, serviços de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Os pedidos de credenciamento para cobertura jornalística da Festa do Divino Espírito Santo 2018 já podem ser feitos.Chácara para temporada em Pirenópolis oferece diversão e tranquilidade a poucos quilômetros da cidade