História, sabor e tradição – 20 anos da Gelateria Colorê

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 3 minutos

Atualizado em 16 de julho de 2021, às 9:06

História, sabor e tradição - 20 anos da Gelateria Colorê

Foto: @colorepiri

A Gelateria Colorê é um dos estabelecimentos mais tradicionais de Pirenópolis. Desde que foi inaugurada, em 2001, agrada a moradores e turistas com a qualidade dos produtos e sabores para lá de originais.

Poucos sabem, mas, a sorveteria funcionou durante um ano na Rua Direita e, em 2002, passou para a Rua do Bonfim, onde está até hoje. 

Neste mês de julho a Colorê faz exatos 20 anos e as comemorações já começaram! De hoje, 15, até o dia 25, a gelateria está com uma promoção muito especial. Todo cliente que postar uma foto no Instagram que conte um pouco da história do local, com fotos de antes da reforma de 2020 (e marcar a @colorepiri), ganha 02 bolas de sorvete! E, os autores das 4 fotos mais antigas, ganharão um prêmio.

Mas, antes de todos os detalhes da promo, que tal conhecer um pouco mais sobre a história de uma das melhores sorveterias de Piri?

Conheça a História da Gelateria Colorê 

O empresário Bruno sempre foi apaixonado por Pirenópolis e suas riquezas naturais. Desde jovem costumava vir à cidade para praticar esportes como Mountain Bike. 

A qualidade de vida do interior era outro fator que o encantava. Em suas vindas frequentes, notava a falta de um produto original do setor de gelados que poderia fazer diferença no município. 

Com conhecimento de receitas da avó, se mudou de vez e, em julho de 2001, montou a Sorveteria que, desde o início, mostrou a que veio, se tornando referência pela qualidade dos produtos que oferece. 

História, sabor e tradição – 20 anos da Gelateria Colorê

Fatores como sustentabilidade, valorização de produtores locais e seleção de produtos, em sua maioria, naturais, são alguns dos fatores que fizeram e fazem da Colorê ser o sucesso que é.

A busca por mudanças que gerem menos impacto ambiental, como a troca do pote de plástico pelo de papel, fazem parte do compromisso constante do local com o meio ambiente. 

Ao longo dos anos, a sorveteria passou por algumas reformas, a principal delas em 2020, quando ganhou mais espaço e uma nova fachada que encanta qualquer um que passa na porta. Características como simplicidade e a rusticidade de interior, no entanto, é e sempre serão conservadas. 

História, sabor e tradição – 20 anos da Gelateria Colorê

Os sabores do cardápio são feitos com creme de leite fresco e frutas das estações, por isso são sempre variados. As combinações inusitadas surpreendem e agradam o paladar dos clientes.  

Não é atoa que “a maior propaganda da Colorê é a lambida. Esta frase foi dita por um cliente logo que a Colorê foi inaugurada e resume bem a identidade do lugar, pois, não importa quanto falarem como é bom, só experimentando para saber!

História, sabor e tradição - 20 anos da Gelateria Colorê

Promoção de 20 anos da Gelateria Colorê

Em comemoração aos 20 anos de história da Colorê, a gelateria está com uma promoção especial: Durante 10 dias, de 15 a 25 de julho, todo cliente que postar uma foto no Instagram que conte um pouco da história do local, vai ganhar 2 bolas de sorvete. 

Lembrando que as fotos devem ser de antes da reforma de 2020 e o post tem que ter o perfil da @colorepiri marcado. 

As fotos farão parte do acervo da sorveteria e, os 4 registros mais antigos, ganharão um crédito de R$100,00 cada para tomar gelato.

A apuração dessas fotos ocorrerá até dia 01 de agosto. Participem!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gelateria Colorê (@colorepiri)

Um ambiente familiar que transmite simplicidade e acolhimento e que, embora já colecione duas décadas de experiência, está só no início de sua história.

Se já conhece, revisite sempre, se ainda não, clique aqui para chegar lá. 

 

Se visitar a sorveteria, poste e nos marque!

Para mais dicas como essa, veja nossa seção Dicas (clicando aqui) ou, se preferir, acompanhe nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Ah, e pra receber essas matérias em primeira mão, (clique aqui) para participar do nosso Grupo no Whatsapp.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Saiba se você tem direito à extensão do auxílio emergencial 2021Após alguns meses fechado, Museu do Divino reabre para visitação