Melhores festivais no Brasil em 2019

 em Destaque 4, Notícias de Pirenópolis
Atualizado em

Melhores festivais no Brasil em 2019

Os brasileiros são conhecidos mundialmente por sua alegria e capacidade de organizar festas vibrantes. O Carnaval do Rio de Janeiro é apreciado em todo o mundo e está no topo da lista de muitos turistas, como destino para férias.  Talvez seja por causa do carnaval que os brasileiros ganharam a reputação de serem muito divertidos. Talvez pelas exóticas culturas latinas que se misturam no caldeirão cultural que é o Brasil, ou talvez os brasileiros realmente tenham paixão por organizar grandes festas. Além do Carnaval, acontecem vários festivais interessantes no calendário de 2019, confira:

Festivais no Brasil em 2019

Rock in Rio

Festival histórico que já foi realizado em três continentes, o Rock In Rio acontecerá no Rio de Janeiro de 27 de setembro a 6 de outubro de 2019. Se você é um amante da música, com certeza já teve vontade de ir o Rock in Rio. O festival tem se fortalecido desde o seu primeiro evento em 1985 e algumas das Bandas mais famosas do mundo, tanto de música popular quanto de Rock, já se apresentaram no festival.

Festival Bananada

O tradicional Festival de Goiás, o “Bananada”, está na 21ª edição e vai se espalhar pela cidade de Goiânia (Capital) de 12 a 15 de Agosto e, no final de semana, dos dias 16 a 18 de agosto. O evento vai se concentrar no Passeio das Águas Shopping, assim como no ano passado. O Bananada combina música com arte de uma maneira que cria uma atmosfera quase etérea e sobrenatural. Com duração de uma semana inteira, este festival é maravilhoso para apreciar música, acampar com os amigos ou simplesmente curtir.

CoMA

A Convenção de Música e Arte é um evento que alia Festival e Conferências. Criado em 2017, chegou para marcar o calendário de Brasília como um grande produtor cultural. Acontecerá de 02 a 04 de agosto de 2019 com mais de 50 shows divididos entre Planetário, Clube de Choro e o gramado da FUNARTE, além de conferências promovendo debates e várias dinâmicas em torno da música, produção cultural, artes, jogos e outros temas relacionados. O Festival CoMA chega na terceira edição como um dos eventos mais aguardados da região, além de ter se consagrado no circuito dos mais relevantes festivais do Brasil. O CoMA em breve vai montar a sua estrutura no Eixo Monumental de Brasília, aproveite!

Coala Festival

O festival já é famoso por misturar novas tendências da música brasileira com artistas já conhecidos e consagrados.  Outra grande característica deste evento é promover encontros entre artistas no palco e neste ano, também acontecerá da mesma forma. Como exemplo, Elba Ramalho virá com Mariana Aydar e Chico César dividirá o microfone e o palco com Maria Gadú. O festival Coala tem tradição de valorizar a música nacional com todas as suas variedades, por isso já é um dos festivais favoritos do público mais alternativo. O Coala vai acontecer no Memorial da América Latina em SP, nos dias 7 e 8 de setembro de 2019.

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Freiras de Pirenópolis bombam na internet após vídeo de dançaSomos 15 mil seguidores apaixonados por Pirenópolis