Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

Pirenópolis recebe exposição “Safia, a Poesia do Barro e a Sabedoria do Ser”

Leia em < 1 minuto

Pirenópolis recebe exposição “Safia, a Poesia do Barro e a Sabedoria do Ser”

Em comemoração ao seu aniversário de 90 anos, a artista plástica pirenopolina Celestina Teixeira Siqueira, realizará, dos  dias 08 a 16 de junho, a exposição “Safia, a Poesia do Barro e a Sabedoria do Ser”, no Museu do Divino, em Pirenópolis.

A abertura da mostra será no dia 8 de junho, às 17h. Além da presença da artista, o evento contará com a apresentação de diversos grupos musicais. Nos demais dias (09 a 16 de junho), a exposição estará aberta para visitação das 10h às 20h.

Sobre Safia – Celestina Teixeira Siqueira

Nascida em Pirenópolis, no dia 08 de junho de 1929, Celestina Teixeira Siqueira, também conhecida como Safia, tinha sete anos de idade quando fez suas primeiras criações utilizando o barro, em forma de potes, bichos e bonecas.

A artesã utiliza da técnica da cerâmica para explorar as percepções contemporâneas acerca de tradições da cidade de Pirenópolis, além de fazer esculturas de namorados, mulheres e homens. A artista vivencia a experiência do cotidiano com o uso do barro, propondo um olhar além.

Serviço

Exposição “Safia, a Poesia do Barro e a Sabedoria do Ser”

Data: 08 a 16 de junho;
Horário: Das 10h às 20h;
Local: Museu do Divino – Rua dos Pirineus, número 7 – Centro, Pirenópolis;
Contato: (61) 9 9638-2952;
Entrada Gratuita.

 

Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!