Documentário ‘A Lição do Silêncio’ terá entrada gratuita neste sábado em Pirenópolis

 em Aconteceu em Pirenópolis

documentário A Lição do Silêncio terá entrada gratuita neste sábado em Pirenópolis

O documentário A Lição do Silêncio, com realização do jornalista Celso Fontão Jr, será exibido neste sábado em Pirenópolis. Acontecerá no Cine Pireneus, às 18h e às 20h, com entrada livre e gratuita.

O filme conta a história da vida, obra e legado do professor Bohdan Wijtenko, nascido na Ucrânia, em 1921. Além de professor da Faculdade de Filosofia, Bohdan Wijtenko se dedicou ao ensino da prática da meditação, com o objetivo de formar o que ele chamava de “técnicos”, para que levassem a meditação às escolas do Brasil.

O documentário foi gravado ao longo dos últimos dois anos, com entrevistas em Sorocaba, Votorantim, São Paulo, Rio de Janeiro e Mykolaiv, na Ucrânia. Segundo o diretor, isso foi possível graças a uma extensa rede de apoio de instituições.

Os jornalistas Heraldo Pereira e Júlio Mosquéra, colegas de trabalho de Celso Fontão Jr., narram alguns trechos do filme. O ator Paulo Betti também teve participação no documentário.

“Eu considero que A Lição do Silêncio é uma ação entre amigos, alguns que conheceram e conviveram com o professor Bohdan. Em vez de patrocínio, temos a parceria e a colaboração de diversas instituições e pessoas do Brasil e do exterior”, afirma Celso Fontão Jr.

Informações Gerais

Documentário ‘A Lição do Silêncio

Data: 20 de outubro;
Horário: às 18:00 e às 20:00;
Local: Cine Pireneus, Centro – Pirenópolis, Goiás;
Contato: [email protected];
Entrada Gratuita.

Clique aqui, e fique por dentro dos último eventos em Pirenópolis.
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Festival Piri Jazz acontece este final de semana em Pirenópolis‘Réveillon dos Amores’ promete agitar a chegada de 2019 em Pirenópolis