Goiás oferece 300 vagas para cursos gratuitos de formação profissional

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos
Goiás oferece 300 vagas para cursos gratuitos de formação profissional

Foto: @mkt.augusto

O Programa Novos Caminhos, parceria do Governo de Goiás, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) está oferecendo 300 vagas para cursos gratuitos de formação profissional. 

As aulas acontecerão na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e poderão ser assistidas de qualquer lugar do Estado de Goiás. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho.

Cursos disponíveis

Este é o quarto edital deste ano de cursos gratuitos do Programa Novos Caminhos. Os certificados são assinados pelo Ministério da Educação (MEC).

As 300 vagas oferecidas são divididas em três áreas: Assistente Administrativo (125 vagas), Assistente de Recursos Humanos (125 vagas) e Assistente de Logística (50 vagas). 

A carga horária é de 160 horas/aula para qualquer uma das modalidades. As aulas, via internet, começam no dia 30 de agosto e vão até 29 de outubro. 

Como se inscrever 

Os interessados devem se inscrever pela internet através do site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (clique aqui), através da aba Novos Caminhos (à esquerda do site). 

Vale lembrar que cada candidato pode se inscrever para uma única vaga em apenas um dos cursos. Caso se inscreva para mais de uma modalidade, a comissão de processo seletivo do curso irá considerar apenas a primeira inscrição registrada no sistema. 

Requisitos para participar dos cursos gratuitos de formação profissional

Quem deseja se inscrever nos cursos deve se atentar aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter no mínimo 15 anos e ensino fundamental completo;
  • Possuir um e-mail válido;
  • Residir no Estado de Goiás;
  • Inserir a documentação mínima exigida: RG, CPF, comprovante de endereço (atualizado), comprovante de escolaridade (Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico e/ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico e/ou Declaração de Ensino Médio em Curso); 
  • Os candidatos com menos de 18 anos, além dos documentos mínimos exigidos, devem inserir também, no ato da inscrição, RG e CPF do responsável legal, além de autorização do responsável assinada. O modelo de autorização está disponível para download junto com o edital (anexo III). 

Para ter acesso ao edital dos cursos gratuitos de formação profissional, assim como o formulário de inscrição e seus devidos anexos, clique aqui. O edital é o 004. 

 

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis). 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (clicando aqui) e receba nossas matérias em primeira mão.

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Banda Phoenix realiza recital nesta sexta em comemoração aos 128 anosPirenópolis inaugura novo sistema de coleta de lixo não reciclável