Pirenópolis oferta cursos de Cervejaria, Empreendedorismo e Agente de Turismo

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 2 de março de 2021, às 8:50

 

Pirenópolis oferta vagas para cursos de Cervejaria, Empreendedorismo e Agente de Turismo

 

O Governo do Estado de Goiás está ofertando gratuitamente cursos de capacitação em Cervejaria, Empreendedorismo e Agente de Turismo para a cidade de Pirenópolis.

Os cursos destinados a Pirenópolis são decorrentes da demanda apresentada pela então Vereadora Ynaê Curado que, após conversas com os moradores, viu nesses cursos oportunidades de fazer com que os pirenopolinos se aperfeiçoem nas áreas de maior rentabilidade do município.

O trade turístico movimenta boa parte da economia da cidade de Pirenópolis, gerando alta demanda de profissionais qualificados. Sendo assim, o investimento na capacitação da população visa a oferta de empregos para os moradores sem que eles precisem se deslocar para outras cidades para trabalhar.

Curso de Cervejaria 

Tem o objetivo de ensinar os fundamentos técnicos e científicos que envolvem a cerveja,coordenar os processos de fabricação do mosto, fermentação/maturação, filtração e envase e atuar em projeto de fabricação de cerveja, de acordo com as normas e legislações sanitárias, ambientais, de saúde, higiene e segurança do trabalho e qualidade.

Empreendedorismo

Está centrado em instruir as técnicas e as novas formas de empreender no mundo atual. O aluno sai do curso sabendo, por exemplo, como potencializar vendas, aumentar a produtividade e ampliar a margem de lucro, seja em sua própria empresa ou na firma onde trabalha.

Agente de Turismo

Ensina os profissionais a planejar atividades relacionadas aos vários segmentos de mercado do turismo. Durante o curso, os alunos aprendem a diagnosticar o potencial de destinos e produtos turísticos, criar e implantar roteiros turísticos.

Os cursos de Cervejaria e Agente de Turismo acontecerão no período matutino e o de Empreendedorismo, no noturno, na modalidade não presencial. Os interessados precisam ter pelo menos 16 anos de idade e ter concluído o Ensino Fundamental.

Como se inscrever nos cursos

O processo seletivo termina no dia 02 de março e para realizar as inscrições é só acessar o site da Fundação Antares ou entrar em contato pelo telefone (62) 99484-6674 (clique aqui para ir direto para o Whatsapp), falar com Gabriela.

Se preferir (clique aqui) para acessar a página de inscrições.

Para saber mais notícias da cidade, visite nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.3

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

IBGE abre concurso com vagas para o Censo 2021 em PirenópolisConheça Julliano e Júnior, o casal que luta pela guarda de uma criança