Construção da pista de mountain bike em Pirenópolis

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 2 minutos

 

Construção da obra para a pista de mountain bike em Pirenópolis

 

Um grupo de ciclistas uniram-se em prol de arrecadar recursos para que fosse construída uma pista Off Camber Downhill em Pirenópolis, já que a cidade conta com várias regiões de cerrado que são apropriadas para a prática do esporte.

O Downhill é uma modalidade em que o ciclista percorre um percurso em descida com poucas retas, onde ele precisa passar por um terreno irregular, natural ou artificial, com pontos de salto, rampas, e grandes degraus nos quais deixa-se cair para poder transpô-los, colocando-se em situações radicais.

Teve origem na Califórnia, na segunda metade da década de 1970. Na época, os ciclistas hippies que estavam cansados somente do uso da bicicleta no asfalto se encontravam nas montanhas para praticar o esporte. Utilizavam bikes tipo cruiser e as adaptavam para o uso em pistas de corridas, com pneus mais largos e travões mais potentes.

No Brasil as primeiras competições aconteceram em 1991, com bicicletas para o Cross Country. As pistas eram verdadeiros estradões de terra, com trilhas abertas sem grandes obstáculos onde se priorizava a velocidade. Com o passar do tempo, essas pistas foram se tornando mais técnicas, valas, erosões e lama começaram a fazer parte das dificuldades dos pilotos.

Essa ação da obra da pista de mountain bike em Pirenópolis busca arrecadar recursos com a finalidade de fazer com que o local se torne palco para Campeonatos Nacionais. Quem se dispuser a ajudar, estará concorrendo a uma revisão de  suspensão ou Shock com mecânico profissional autorizado Fox & Rockshox.

Como ajudar na construção da pista de mountain bike em Pirenópolis

Você pode fazer sua contribuição através do Pix CPF nº 02259376118 –  Bruno Kurtz Zaltron. Caso haja interesse em participar do sorteio, basta enviar o comprovante para o telefone (62) 9 81330210.

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.2

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Prefeitura informa reabertura do comércio e turismo em PirenópolisCaixa Econômica Federal abre inscrições para processo seletivo