Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

Cervejaria goiana ganha prêmio em terceiro maior concurso cervejeiro do mundo

Leia em 2 minutos

Cervejaria goiana ganha prêmio em terceiro maior concurso cervejeiro do mundo

Goiás está marcando presença na elite da cervejaria artesanal brasileira. A Cerveja Colombina Lager acaba de conquistar a medalha de prata no concurso promovido pelo Festival Brasileiro da Cerveja, considerado o terceiro maior campeonato cervejeiro do mundo, e o maior do Brasil.

A bebida goiana foi avaliada junto a mais de duas mil amostras, enviadas por 332 cervejarias artesanais de todo o país. Um júri formado por especialistas de 20 países diferentes analisou às cegas os exemplares para distribuir 256 medalhas ao todo, contemplando diferentes estilos da bebida. A Colombina ganhou medalha de prata no estilo Munich Helles.

A expressividade do campeonato aumenta a cada ano, enquanto em 2015 foi registrada a inscrição de 874 amostras, esse ano o número de produtos analisados saltou para 2034. A cadeia produtiva de cervejas artesanais também tem crescido nos últimos tempos. Ano passado, 222 cervejarias participaram do Festival. Este ano, são 332 presentes.

Este é o terceiro ano que a Colombina arremata premiações neste conceituado concurso. A primeira vez foi em 2014 a Colombina IPA foi bronze na categoria American Strong Pale Ale; e em 2016 a Colombina Romaria arrematou o bronze na categoria Herb and Spice.

Nesse cenário em plena expansão, a Cerveja Colombina tem conseguido conferir visibilidade ao trabalho realizado em pleno centro-oeste brasileiro, apesar de contar com apenas 14 anos de atuação. Na classificação geral dos Estados no campeonato, Goiás divide a nona posição com o Mato Grosso, sendo que ambos conquistaram duas medalhas cada. Além da Colombina, a cervejaria Templária, de Catalão também foi premiada.

SOBRE A CERVEJA PREMIADA

A Colombina Lager é uma cerveja leve, refrescante, de creme denso e cor dourada. No sabor marcam presença maltes especiais e lúpulos nobres definindo a personalidade dessa Munich Helles. Uma técnica de lupulagem tardia com o lúpulo alemão Saphir incrementa o aroma com notas florais.

Picture of Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!