Na última semana, a história do casal Juliano e Júnior se tornou pública nas redes sociais pelo fato de estarem batalhando, judicialmente, pela adoção de uma criança.
Durante 6 dos 12 anos de união, os dois passaram por toda a capacitação legal para estarem habilitados a serem casal adotante e, em setembro de 2020, foram informados que receberiam a guarda provisória de uma menor.
A criança em questão foi separada dos pais biológicos, juntamente com os outros irmãos, pelo Conselho Tutelar de Pirenópolis, em Julho de 2020 – por estar em situação de perigo e passando por necessidades – e foi encaminhada para um lar substituto até que os procedimentos de adoção fossem firmados.
Por serem aptos e estarem na fila de adoção, o casal Juliano e Junior foram contatados e, imediatamente, providenciaram tudo para receber a criança, que estava com a família acolhedora há 2 meses.
Após 12 dias com a guarda provisória, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a criança teve que retornar à família acolhedora estando lá até hoje.
Desde então, o casal homoafetivo levantou a tag #voltaaurora nas redes sociais e segue em disputa legal pela guarda, com expectativa do desenrolar do processo que é mantido em segredo de justiça.
Além disso, foi criada uma petição online para que a criança retorne ao lar adotivo. (clique aqui) para ter acesso.
Para maiores informações e para continuar acompanhando o caso, visite o perfil @voltaaurora (clicando aqui) no Instagram.
Fique por dentro de tudo que acontece na cidade visitando nossa seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).