Carnaval em Pirenópolis 2022 – Fuja do agito e relaxe!

 em Notícias de Pirenópolis
Leia em 4 minutos

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022, às 20:01

Carnaval em Pirenópolis 2022

Carnaval em Pirenópolis 2022

Embora muitos estivessem aguardando ansiosamente pela chegada do Carnaval em Pirenópolis 2022 — para aproveitarem após tanto tempo de isolamento — a Prefeitura optou por não liberar festas públicas e nem privadas.

Dessa forma, o que poderia ser problema para uns, tornou-se solução para outros. Por ser uma cidade turística de charme, Pirenópolis não depende de grandes aglomerações.

O Carnaval em Pirenópolis 2022 será voltado às pessoas que buscam tranquilidade, seja para viajar com a família ou com o crush, destino ideal para quem quer fugir do agito e das grandes aglomerações.

Isso porque, como forma de conter a circulação da nova variante do coronavírus (ômicron), a Prefeitura Municipal optou por não liberar festas públicas, nem expedir alvarás de eventos carnavalescos neste ano.

Com isso, a população local e os turistas poderão usufruir dos atrativos locais com a segurança de que não estarão expostos à grandes aglomerações, excesso de barulho, congestionamento, entre outros inconvenientes provenientes de eventos de grande público. O que permite a circulação tranquila pelos casarões coloniais, pela variada cena gastronômica e pelas belezas naturais proporcionadas pelas cachoeiras e trilhas.

Vale lembrar que em seu entorno encontram-se mais de 80 cachoeiras catalogadas, sendo 35 delas abertas à visitação e com estrutura montada para receber os turistas, como banheiros, ponto para alimentação e trilhas. Para os apreciadores de esportes de aventura, é possível optar pela prática de rapel, rafting, escalada, arvorismo ou mountain bike.

Operação Sossego durante o Carnaval em Pirenópolis 2022

Carnaval em Pirenópolis 2022

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Trânsito, vai realizar a Operação Sossego durante os dias 25 de fevereiro a 2 de março. A medida consiste em impedir a circulação de veículos em representativas vias da cidade, liberando-as para o passeio a pé.

As ruas destinadas ao passeio de transeuntes serão:

  • Rua do Rosário
  • Beira Rio
  • 24 de Outubro
  • Rua do Carmo
  • Travessa Pireneus

(Clique aqui) para acessar o mapa do trânsito durante o Carnaval em Pirenópolis 2022.

Agentes de trânsito e polícia militar estarão atuando na orientação e fiscalização a fim de garantir o sucesso da Operação Sossego.

Quais hotéis em Pirenópolis são ideais para famílias?

Tão importante quanto escolher o destino de viagem, é o lugar onde se hospedar; afinal, essa será sua casa durante o feriado prolongado na cidade. Pensando nisso, nós, do Agita Pirenópolis  listamos abaixo três boas opções de Pousadas em Pirenópolis para que o seu carnaval seja tranquilo, confortável e seguro.

 

Ótima casa para temporada em Pirenópolis, disponível para o Carnaval5 Casas para Temporada em Pirenópolis que você precisa conhecer - Villaê House 6

Apesar de pousadas e hotéis nos mais variados perfis, há quem prefira desfrutar da cidade tendo a sensação de realmente fazer parte dela.

A Villaê House é uma casa de aluguel por temporada em Pirenópolis, que une o melhor dos 2 mundos: a privacidade de uma casa privativa somada à comodidade de usufruir dos serviços de uma pousada. Isso inclui café da manhã completo, acesso ao restaurante, redário, salão de jogos, hidromassagens, sauna e as às piscinas.

A casa comporta até oito pessoas e o seu acesso é restrito e exclusivo para quem está hospedado. No entanto, toda a área de lazer da pousada está disponível para ser desfrutada, incluindo as cinco piscinas, sauna, hidromassagem e demais atrativos.

Além disso, o restaurante e bar atendem aos hóspedes da casa em um verdadeiro room service que pode ser acessado por WhatsApp. Super cômodo, não é mesmo?

A casa de temporada possui três suítes, cozinha completa, sala de jantar e sala de estar com TV de 65”. É rodeada por uma ampla varanda e possui áreas de lazer com piscina privativa, hidromassagem, churrasqueira, deck e solarium.

 

Mapa da COVID em Pirenópolis

O Boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde em sua página no Instagram mostrou que até a última quarta-feira (23/02), 19.049 pessoas haviam sido testadas, resultando nos seguintes resultados:

  • 5.223 casos confirmados desde o início do ano;
  • 4.978 casos recuperados;
  • 181 casos positivados;
  • 64 óbitos confirmados.

A cidade segue o esquema vacinal vigente nacionalmente, ao oferecer a dose de reforço (terceira dose) aos vacinados com as duas doses no ano passado; e focar na vacinação de crianças e adolescentes nesta nova etapa da campanha.

Por se tratar de uma cidade turística, tanto a população local quanto os seus visitantes são estimulados a adotarem as medidas de biossegurança em vigor neste cenário de pandemia.

Medidas determinadas para o Carnaval em Pirenópolis 2022

A Prefeitura de Pirenópolis também lembra os nossos moradores e visitantes a estarem atentos a algumas normas para o período citado. Dentre elas, destaca-se:

  • A proibição de festas ou eventos públicos ou privados;
  • A proibição de sonorização automotiva e de caixas de som portáteis na cidade;
  • A proibição de circulação com coolers, caixas de isopor, garrafas ou recipientes de vidro;
  • A proibição de acampamentos em áreas públicas.

Já segue o nosso Instagram?

O Agita Pirenópolis sempre compartilha ótimas dicas sobre a cidade e “otras cositas más” pensando em sua segurança e tranquilidade.

Siga, também, nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis) para receber as notícias/dicas em primeira mão.

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

O efeito do Covid-19 na educação mundial: ensino remotoCavalhadas de Pirenópolis 2022