Bate e volta a Pirenópolis: roteiro de 1 dia pela cidade histórica

 em Destaque 3, Dicas em Pirenópolis
Atualizado em

Bate e volta a Pirenópolis: roteiro de 1 dia pela cidade histórica

Considerada a cidade mais charmosa do estado de Goiás e posicionada entre as 29 cidades mais bonitas do Brasil, Pirenópolis, além das belezas naturais e culturais, está localizada no Planalto Central Brasileiro, entre Brasília (150 km) e Goiânia (120 km).

Além dessas cidades, a cidade histórica também fica entre Anápolis (63 km), Cidade de Goiás (230 km) e Goianésia (78 km). A proximidade é a desculpa perfeita para aproveitar o dia na cidade sem se preocupar em pagar caro pela hospedagem.

O roteiro de 1 dia começa na Fazenda Babilônia, um dos principais pontos turísticos de ‘Piri’, que mistura cultura, história e gastronomia.

09h – Fazenda Babilônia

Bate e volta a Pirenópolis: Fazenda Babilônia

Visitando a Fazenda Babilônia, além de poder conhecer um pouco sobre a história do local, construído por escravos no fim do século 18 e tombado como patrimônio histórico, você pode aproveitar para desfrutar um pouco da gastronomia goiana.

É isso mesmo! Passando por lá, é possível se deliciar com uma farta refeição composta por mais de 30 itens feitos com produtos da própria fazenda. Aliás, nada melhor para começar o dia com o pé direito, do que um delicioso café da manhã, não é mesmo?

Fazenda Babilônia

Funcionamento: Sábado e Domingo das 09:00 às 15:30;
Localização: Acesso pela GO-431, zona rural, Pirenópolis;
Contato: (62) 99294-1805.

 

12h – Centro Histórico

Bate e volta a Pirenópolis: Centro Histórico

Após se deliciar com um farto café da manhã, nada como uma voltinha pelo Centro Histórico de Pirenópolis. O principal ponto turístico do centro é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Considerada a maior e mais antiga igreja de Goiás, ela garante o cenário ideal para várias fotos e também está aberta para visitação.

Além da Igreja, você pode conhecer o Museu do Divino. Localizado próximo à Rua do Lazer, o local que, antes, era a antiga Casa de Câmara e Cadeia, recebe os visitantes que buscam conhecer mais sobre a Festa do Divino.

13h – Bangkok Restaurante

Bate e volta a Pirenópolis: Bangkok Restaurante

Entre as opções para o almoço, em Pirenópolis, o Bangkok é, sem dúvida, uma das melhores opções! O restaurante, que oferece comida tailandesa, além de pratos tradicionais da nossa culinária, fica localizado na saída para as cachoeiras, sentido Parque dos Pireneus.

Entre os pratos favoritos da casa, estão o Kao Pat Sapparot, o Camarão à Provençal e os completos e tradicionais de Bife e Carne de Panela.

 

Bangkok Restaurante

Horário de funcionamento: Quinta a Domingo das 11:30 às 17:00;
Localização: Av. Meia Lua, Q 02 Lot. 30 – Vila Alto do Bonfim, Pirenópolis – GO;
Contato: (62) 992791457.

 

15h – Cachoeira Bonsucesso

Bate e volta a Pirenópolis: Cachoeira Bonsucesso

E aqui vai um excelente destino para os amantes da natureza. Localizada a apenas 20 do Centro Histórico, a Cachoeira Bonsucesso abriga um enorme complexo com 6 quedas d’água.

Além disso, o local conta com um restaurante que serve uma deliciosa comida regional.  Não dá para perder esse passeio!

Cachoeira Bonsucesso

Horário de Funcionamento: Segunda a Segunda das 08:00h ás 16:00h;
Localização: Fazenda Bonsucesso – Bonsucesso, Pirenópolis;
Contato: (62) 99605-1176;

 

18h – Pico dos Pireneus

Bate e volta a Pirenópolis: Pico dos Pireneus

Considerado o maior Pico do Centro-Oeste, o Pireneus é o destino ideal para quem ama admirar o pôr do sol. No local, é possível ter uma vista privilegiada de toda a região.

Para chegar ao topo, na Capela da Santíssima Trindade, é preciso ter bastante fôlego, pois a subida  tem 1385 m de altitude. O acesso se dá pela Avenida Prefeito Luiz Gonzaga Jaime, entrando na estrada do parque dos Pireneus e seguindo reto. Confira aqui o percurso saindo pela Igreja Matriz.

21h – Rua do Lazer

Bate e volta a Pirenópolis: Rua do Lazer

Todos já sabem que a Rua do Lazer é o destino certo durante a noite pirenopolina, né? Mas qual restaurante escolher?

A dica do Agita para quem deseja matar a fome é o Restaurante Aravinda. Os pratos do local são de cair o queixo. Além disso, aos finais de semana o restaurante oferece música ao vivo para seus clientes.

Para quem deseja tomar cerveja gelada, nossa dica é a Confraria do Boxexa. O local oferece uma robusta carta de cervejas, com cerca de 20 sugestões!

Ah, e não poderíamos deixar de fora o forró pé de serra da Casa Aurora. Se gosta de dar uma palinha na dança e/ou curte escutar um forrozinho, esse é o lugar ideal. O forró acontece todos os sábados, a partir das 23:30.

 

Agora que você já sabe o que fazer durante uma viagem rápida a Pirenópolis, aproveite bastante o dia e o roteiro!

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.6

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Descubra os encantos do Pico dos Pireneus, em PirenópolisTranquilidade e conforto: dicas de hospedagem na zona rural de Pirenópolis