Agita Pirenópolis

Desde 2002 • O melhor de Piri

Balanço para ver o pôr do sol ficará 30 dias em cada lugar de Pirenópolis

Leia em 2 minutos

 

Balanço para ver o pôr do sol em ficará 30 dias em cada lugar de Pirenópolis
Foto: @vanessalealturismo

A Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Turismo (Sectur) e, em parceria com o setor privado, instalou na última semana, um balanço para ver o pôr do sol no largo do Bonfim.

O Arari, como foi batizado, faz parte do projeto Pirenópolis Em Cantos, que visa chamar a atenção de moradores e turistas para conhecerem e redescobrirem os encantos e belezas da cidade.

A cada 30 dias, o balanço irá mudar de lugar. A primeira instalação, no Largo da Igreja do Bonfim, foi colocada em posição para ver o pôr do sol, e assim também serão os próximos locais, visto que os pores do sol são uma das marcas registradas de Pirenópolis.

O nome do balanço é em homenagem à espécie de arara amarela, Arari, encontrada no Cerrado.

Balanço para ver o pôr do sol em ficará 30 dias em cada lugar de Pirenópolis
Fotos: @eubarbaranogueira e @nathyymarques

Balanço para ver o pôr do sol faz parte do Projeto Pirenópolis Em Cantos

De acordo com a Secretaria de Turismo, o projeto, lançado no último dia 12, tem como principal objetivo apresentar lugares da cidade fora do circuito padrão, fazendo com que outros cenários sejam descobertos e apreciados.

Além disso, a ação também pretende incentivar o registro fotográfico em pontos, talvez não tão explorados, mas considerados tão instagramáveis quanto os locais mais conhecidos.

Lançamento no Dia dos Namorados

A data para o lançamento do balanço itinerante não foi à toa. Pirenópolis é conhecida como um dos destinos mais românticos do país e, visando inspirar casais a tirarem fotos no espaço, o Arari foi lançado no Dia dos Namorados. 

A data é a terceira mais importante no calendário do comércio brasileiro, movimentando quase todos os setores, sendo o turismo, uma das áreas que tem mais movimentação nesta época do ano. 

De acordo com a Sectur, o período pandêmico também favoreceu a instalação do projeto. Sabendo que,  por ser um período complicado para se fazer ações que estimulem o turismo, a intenção do Pirenópolis Em Cantos é, também, desafogar o trânsito no Centro Histórico, ao estimular que as pessoas circulem por outros espaços da cidade.

Além disso, a instalação no Dia dos Namorados visou consolidar o destino como um roteiro para casais que buscassem por tranquilidade.

 

Balanço para ver o pôr do sol em ficará 30 dias em cada lugar de Pirenópolis
Foto: @neirbp

Acompanhe mais informações visitando a seção Notícias (clicando aqui) ou, se preferir, siga nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Participe do nosso grupo no WhatsApp (clicando aqui) e receba nossas matérias em primeira mão.

 

Editorial

Editorial

Pesquisamos, publicamos e compartilhamos informações e dicas — que só quem, realmente, é apaixonado por esse destino pode oferecer. Nosso editorial mantém uma postura única de promover e divulgar o que melhor acontece em Piri.

O texto ajudou?
Compartilhe!

A AWEB Marketing desenvolve e mantém sites sob medida para gerar contatos, oportunidades, oferecer serviços, vender produtos e contar histórias. 

Bravotech | Venda & Assistência Técnica de Notebooks, Desktops e equipamentos em geral.

Últimas

O Mascarado Agita Pirenópolis

Canal Pirenópolis no WhatsApp

Explore informações, novidades e valiosas dicas sobre Piri.

Apaixonados pela cidade, este é o seu Canal!