Lugares para encontrar artesanato em Pirenópolis

 em Dicas em Pirenópolis
Leia em 2 minutos

Atualizado em 27 de maio de 2021, às 15:26

 

Lugares para encontrar artesanato em Pirenópolis

 

Famosa pelas belezas naturais e festas tradicionais, Pirenópolis não é só isso. A cidade possui muitas associações de artesãos que produzem diversos tipos de artes manuais de forma sustentável e com materiais reciclados.

Além disso, Pirenópolis foi reconhecida como capital da Prata em 2019. O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) concedeu a Indicação Geográfica para a prata produzida na cidade, proporcionando reconhecimento da qualidade do material e da originalidade do trabalho.

Toda a produção é sustentável e utiliza prata reciclada. Então, se você é amante de jóias artesanais de prata e outras peças fabricadas manualmente, nós listamos onde você pode encontrá-las na cidade.

 

Onde encontrar artesanato em Pirenópolis

 

Lugares para encontrar artesanato em Pirenópolis Praça do Coreto

Feira de Artes na Praça do Coreto

Mais conhecida como Feirinha do Coreto, acontece todos os finais de semana e feriados, na Praça do Coreto, próxima à rua do lazer. É um local ideal para levar a família, amigos e o mozão. Lá você encontra roupas, acessórios, jóias, trabalhos em couro, peças produzidas com materiais reciclados, itens decorativos, tapeçaria, salgados e doces.

“Apesar de pequena, o trabalho apresentado pelos feirantes é diferente do que se vê em feiras de outras cidades pequenas, que costumam ser mais do mesmo. Vale a pena tirar um tempinho para dar uma olhada.” Avaliação do Google Travel.

(Clique aqui) para acessar a localização.

 

 

Lugares para encontrar artesanato em Pirenópolis Piretur

Piretur

A Piretur é uma loja localizada próxima ao CAT (Centro de Atendimento ao Turista), na Rua do Bonfim. Ela é subsidiada por uma Associação de Artesãos de Pirenópolis. Lá, você encontra máscaras de mascarados, tapeçaria, itens decorativos, souvenirs, peças feitas de quartzito, cabaças, quitandas e doces locais, entre outros.

(Clique aqui) para acessar a localização.

 

 

Lugares para encontrar artesanato em Pirenópolis Rua Rui Barbosa

Rua Rui Barbosa

A Rua Rui Barbosa, mais conhecida como Rua das Lojinhas, é tomada pelo comércio local. Passeando por ela, você vai encontrar de tudo um pouco: lojas de decoração, peças de tapeçaria, roupas, acessórios, biquínis, souvenirs, jóias em prata, pastelaria e até um estúdio de tatuagem.

(Clique aqui) para acessar a localização.

Curtiu as dicas? Visite, poste fotos e nos marque!

Para mais dicas como essa veja nossa seção Dicas (clicando aqui) ou, se preferir, acompanhe nosso perfil no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.6

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

Garagem Hamburgueria - delicioso, suculento e exclusivo4 cachoeiras mais próximas do Centro Histórico de Pirenópolis