Sabem aquelas fotos lindas que a gente vê na internet metade dentro e metade fora d’água? Elas são feitas utilizando um acessório chamado Dome. Ele é um equipamento de superfície redonda que funciona conectado a uma câmera ou até mesmo em um celular.
Basicamente, trata-se de uma cúpula esférica transparente que cria uma divisória na lâmina d’água. O preço varia entre R$100,00 e R$200,00 e pode ser encontrado em todas as plataformas de vendas da internet.
Mas antes de utilizar o Dome para fazer sua foto é preciso fazer algumas observações. Verifique se a água está transparente e também se o dia está claro. Caso haja algumas nuvens, já é possível saber que o resultado pode não sair como você esperava.
Confira algumas dicas para usar o dome
1 – Escolha o local ideal
O melhor ambiente para fazer as fotos com dome é um lugar com águas transparentes e calmas. Por esse motivo na hora de entrar na cachoeira tente não levantar muita areia para não poluir a foto.
2 – Posicione o Dome corretamente
Fique atento no posicionamento do Dome na água, tente sempre deixar metade da superfície do acessório embaixo da água e a outra por cima. A tarefa pode ser um pouco difícil por causa do movimento da água por isso não se esqueça de deixar ela se acalmar um pouco antes de fazer as tentativas.
3 – Criatividade
Por último e não menos importante: use e abuse da sua criatividade. Ela será o maior diferencial da sua foto. Uma boa ideia é tentar fotografar algo tanto em cima quanto embaixo d’agua.
Exemplos de fotos nas cachoeiras de Pirenópolis
https://www.instagram.com/p/BdsMjt9lOyd/?taken-by=tarcisiofelixpina
https://www.instagram.com/p/Be-JDSFAGP8/?taken-by=agitapirenopolis
https://www.instagram.com/p/BTCDIs-A5Ng/?taken-by=frecinha
Diz pra gente o que achou dessa matéria nos comentários e não se esqueça de usar a tag #agitapirenopolis quando for publicar suas fotos no Instagram.