5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece

 em Dicas em Pirenópolis
Leia em 3 minutos

Atualizado em 20 de maio de 2021, às 9:18

 

5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece

Cachoeira Sonrisal

 

Piri é famosa pelo turismo de natureza e por ter diversas opções de aventuras. Mas, talvez você já conheça todas ou não gosta de ir no mesmo lugar que todo mundo vai. Então se prepare porque selecionamos 5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece, mas vai querer conhecer!

Dentre eles temos trilhas, cachoeiras, poços e (um pouco) de adrenalina para encontrá-los. Mas, calma, pois detalhamos tudo para que você consiga chegar ao destino, faça muitas fotos e poste marcando o Agita, né?!

 

5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece

 

1. Cachoeira Renascer

A Cachoeira Renascer, a 22km do Centro da cidade,  faz parte do complexo das Araras. Ela possui um poço excelente para banho e é famosa por ter uma água “quentinha”. O acesso é pela entrada da Cachoeira das Araras, com uma trilha de médio acesso de 2km até a Renascer.

 

5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece Renascer

 

(Clique aqui) para acessar a localização ou acompanhe o perfil deles no Instagram (@cachoeiradasararas).

 

2. Poço do Precipício

Um poço fundo com uma pedra bem alta, de onde o pessoal costuma pular. O Poço do Precipício fica acima da Cachoeira Usina Velha, a apenas 5km do Centro da cidade. Você chega à Cachoeira principal e sobe no sentido contrário ao rio, passando pela barragem, até chegar no poço.

 

5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece Precipício

 

(Clique aqui) para acessar a localização.

 

3. Cachoeira do Sonrisal

Localizada no Parque Estadual dos Pireneus, a Sonrisal, na verdade, não é bem uma cachoeira, mas sim uma sucessão de poços cristalinos e piscinas naturais. O acesso é um pouquinho complicado mas nada que não faça parte da aventura. Indo pela Rodovia dos Pireneus, você entrará à direita uns 200m após o portal de entrada do Parque.

 

5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece Sonrisal

 

(Clique aqui) para acessar a localização.

 

4. Trilha do Brasileirinho

Ou mais conhecida como Cachoeirinha, se inicia na Ramalhuda e se estende pelas margens do Rio das Almas acima podendo chegar até a Usina Velha, dependendo da sua disposição. Parte dela integra o Caminho de Cora Coralina.

 

5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece Trilha do Brasileirinho

 

(Clique aqui) para acessar a localização.

 

5. Cachoeira da Santa

O acesso é feito pela BR070 e ela fica nas redondezas do Parque Estadual dos Pireneus. De todos os lugares citados, essa é a mais difícil de chegar, mas calma que a gente trouxe a localização pra você (esperamos que seja útil). A Cachoeira da Santa tem uma curta queda e um pequeno poço c-r-i-s-t-a-l-i-n-o belíssimo. Vale muito a pena conhecer!

 

5 lugares em Pirenópolis que você provavelmente não conhece Santa

 

(Clique aqui) para acessar a localização.

Curtiu as dicas? Se visitar algum desses, não se esqueça de tirar muitas fotos e nos marcar!

Para mais dicas como essa visite nossa seção Dicas (clicando aqui) ou, se preferir, acompanhe nossa página no Instagram (@agitapirenopolis).

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.4

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Conta pra gente o que você achou sobre isto!

3 instituições em Pirenópolis para celebrar o Dia Internacional dos MuseusGaragem Hamburgueria - delicioso, suculento e exclusivo