4 motivos para contratar um guia de turismo em Pirenópolis

 em Destaque 3, Dicas em Pirenópolis
Atualizado em

4 motivos para contratar um guia de turismo em Pirenópolis - Agita Pirenópolis

Contratar um guia de turismo capacitado pode ser o elemento mágico para tornar sua viagem para Pirenópolis ainda melhor. Algumas pessoas acham que o guia simplesmente apresenta o lugar e roteiros. Mas, no fundo, ele faz muito mais do que isso.

Separamos aqui 4 bons motivos para para você pensar melhor sobre o assunto, confira:

1 – Guias Turísticos conhecem a região melhor que ninguém:

 

4 motivos para contratar um guia de turismo em Pirenópolis - Motivo 1

Os melhores guias de turismo além de fornecer informações de trilhas, podem também dizer  nomes de plantas e animais da região, informações de onde há segurança para entrar ou não, aquela sugestão que você não sabia ou não havia dado importância mas que vale a pena e alguns podem te ajudar informando também os melhores períodos para visitar cada local. Lembre-se de confirmar se o profissional está registrado no CADASTUR, o sistema de cadastro do Ministério do Turismo referente às pessoas físicas e jurídicas que atuam nessa área.

2 – Você economiza tempo e dinheiro:

 

4 motivos para contratar um guia de turismo em Pirenópolis - Motivo 2

Como morador da região e muitas vezes com experiência em diversos grupos, o profissional de turismo avalia os gostos, a disposição e a facilidade de locomoção para sugerir os melhores passeios para o seu perfil. Com o apoio de um guia você gasta seu tempo fazendo o mais importante, curtindo o passeio!

3 – Prevenção contra perigos naturais:

 

4 motivos para contratar um guia de turismo em Pirenópolis - Motivo 3

Em algumas cachoeiras de Pirenópolis, pode ocorrer por exemplo a tromba d’água. Trata-se da chuva forte na cabeceira do rio; dependendo do local, o volume de água aumenta muito rápido, às vezes surpreendendo de forma ruim quem estiver em seu caminho. Paredões e paredes escorregadias também são comuns em passeios de aventura e qualquer descuido pode ser fatal.

4 – Você ganha um novo amigo:

 

4 motivos para contratar um guia de turismo em Pirenópolis - Motivo 4

Durante o passeio, muitas coisas divertidas acontecem e quando você vê, já está fazendo planos de novos passeios com o guia. Por aqui, há casos de amizades que duraram uma vida toda!

Esses são alguns de muitos motivos para contratar um bom guia, a dica do Agita é que você procure-os no CAT (Central de atendimento ao turista), localizado na rua do bonfim, telefone para contato: (62) 3331-2633.

Clique aqui, para mais dicas como essa.
Ah, e não esqueça de saber como anda a cidade acompanhando nossos stories.

 

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 0

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Dicas de como identificar câmeras de segurança em casas de temporada - Agita PirenópolisChácara para temporada em Pirenópolis oferece diversão e tranquilidade a poucos quilômetros da cidade