10 gírias mais faladas pelos jovens em Pirenópolis

 em Pirenopolinidade

10 gírias mais faladas pelos jovens em Pirenópolis

A internet é, sem dúvida, o atual berço dos principais memes e gírias que estão na boca da galera. Mas, nem todo mundo consegue acompanhar as novidades. Pensando nisso, nós, do Agita, separamos as 10 gírias mais faladas pelos jovens, em Pirenópolis.

Continue lendo e confira:

Top 10 gírias mais faladas pelos jovens

1. “Gado d+”

“Gado d+” é uma  uma expressão utilizada para definir os homens que treinam apenas para conseguir conquistar mulheres. Além disso, os jovens também utilizam a expressão para falar sobre homens que fazem qualquer coisa para conseguir ficar com uma mulher.

2. “Biscoiteiro / Dar biscoito”

Biscoiteiro ou biscoiteira é aquela pessoa que faz de tudo para chamar a atenção na internet, postando fotos ou textões só para receber elogios.

3. “Deus me livre mas quem dera”

Essa frase brinca com duas ideias contrárias, de que a pessoa não quer alguma coisa (Deus me livre) mas que ao mesmo tempo quer (quem me dera).

4. “Ícone”

Chamar alguém de “Ícone” é mesmo que dizer que a pessoa é maravilhosa. A expressão é muito usada em comentários como  “ícone sem defeitos”.

5. “Vem de Zap”

Em alta entre os jovens, o “vem de zap” surgiu nas comunicações da internet como forma de pedir o contato de WhatsApp, com o objetivo de iniciar uma conversa, quase sempre com  segundas intenções.

6. “Shippar”

Derivado da palavra inglesa “relationship”, que significa “relacionamento”, o “verbo” shippar foi inventado por leitores de “fantics. A gíria é muito utilizada na internet com o significado de apoiar um casal.

7. “Top”

Essa já é antiga, mas nunca sai de moda! A gíria super popular é usada para falar que algo está “acima” ou que está no “topo”. É utilizada também para se referir a rankings, como “A Top 5 da música sertaneja no Brasil”. O mais comum é utilizar “Top” para elogiar alguma coisa ou acontecimento.

8. “Berro”

Sabe quando você dá aquele grito bem alto em situações de supresa e animação? Pois é, aí você dá um “berro”, segundo a gíria dos jovens, utilizada principalmente no vale LGTBQ+.

9. “Pistola”

Essa gíria surgiu para abordar situações que deixam pessoas irritadas. Alguém perde a razão, fica bravo e, por qualquer motivo, fica “pistola”, na linguagem dos jovens.

10. “Um nojo”

Diferente do nojento, a gíria  “nojo” ficou popular entre os jovens como um autoelogio em tom de deboche. A expressão viralizou na internet e migrou para o cotidiano como forma de se dizer “olha como estou maravilhosa hoje”, por exemplo.


Agora que você já ficou por dentro de todas as gírias que os jovens de Pirenópolis andam postando, que tal conferir as 15 expressões que todo pirenopolino de “pé rachado” sabe, clicando aqui?

Esse post foi útil para você?

Clique na estrela para votar!

Classificação média da publicação 4.5

Seja o primeiro a votar!

Já que gostou ...

Que tal nos seguir nas redes sociais também?

Qual sua opnião?

Metrópole Filmes retrata trecho da história de Pirenópolis e de GoiásIsto é PIRI! E quando a gente ouve Piri, a mente viaja.